Estilos de letras na caligrafia

Escrito por kris helen | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de letras na caligrafia
A caligrafia é uma antiga arte de escrita bela (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A palavra "caligrafia" vem do grego e significa "beleza" e "escrita". Uma arte antiga de escrita bela, suas origens remontam a 4000 anos atrás, na China; porém, a caligrafia é encontrada em todo o mundo, e alguns dos estilos de caligrafia mais conhecidos incluem o japonês, o islâmico e o europeu ocidental. A caligrafia é uma forma de arte que exige muita habilidade e é usada em objetos desde convites até capas de livros e cartas. Existem muitos estilos de letras que se pode escolher, mas os mais populares em uso atualmente vêm das fontes de caligrafia europeias ocidentais.

Outras pessoas estão lendo

Romana

A fonte de caligrafia em estilo romano pode ter o estilo de letras finas ou espessas. A escrita em estilo romano se divide em duas categorias distintas, as fontes Romana Antiga e Romana Maiúscula. A fonte Romana Antiga tem letras maiúsculas muito menores do que as minúsculas. A Romana Maiúscula, como o nome sugere, usa todas as letras em caixa alta. Fontes de caligrafia romanas usam estilos de letras claros e tradicionais.

Gótica

O estilo da caligrafia gótica tem dois outros nomes: Blackhand e Old English. Este tipo de escrita foi muito usado durante o Renascimento e tem suas origens na Idade Média. Tipicamente, a escrita tem características altamente decorativas e usa um estilo estreito.

Spenceriana

Como um exemplo famoso deste estilo de fonte, o logo da Coca-Cola usa letras spencerianas. Um estilo de escrita popular nos EUA entre 1850 e 1925, ele tem espaços largos entre as letras e é comumente citado como um estilo gracioso. A caligrafia spenceriana foi em grande parte substituída no uso popular a partir de 1900 por um estilo de letras mais moderno, desenvolvido por N. A. Palmer.

Uncial

"Uncial" vem da palavra francesa "oncial", e este tipo de caligrafia começou na Europa durante a Idade Média. Ele tem um estilo amplo com letras desconectadas. Depois, o uncial evoluiu até chegar a uma fonte chamada La Ronde, muito usada na França até meados da década de 1940 em documentos oficiais.

Copperplate

A Declaração de Independência dos Estados Unidos usa a fonte Copperplate. Ela ganhou este nome devido às placas de cobre em que eram gravadas as letras para reprodução. Um estilo de escrita elegante e cursivo, ele se tornou uma fonte particularmente popular para convites de casamento hoje. Comumente, estilos de escrita dos séculos XVIII e XIX usam a Copperplate.

Itálico

A escrita em itálico deriva seu nome de suas origens italianas. Uma fonte popular em seu uso moderno, ela tem um estilo de letras claro usado especialmente para enfatizar palavras e frases num texto. Numa fonte em itálico, as letras são inclinadas para a direita. A Lucinda Calligraphy Italic, a mais cursiva das fontes em itálico, imita um estilo de escrita à mão ornamental. Ela pertence à categoria Chancery de estilos do Renascimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível