Estilos de princesas do punk rock dos anos 80

Escrito por laurel handfield | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de princesas do punk rock dos anos 80
Os estilos de princesa do punk rock dos anos 80 eram feitos para chamar atenção (collar image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

Os anos 80 exibiam uma moda bem exagerada. As garotas se vestiam como a Madonna e os homens preferiam os estilos do grupo pop Duran Duran. Se você preferia um estilo mais ousado e punk rock, Adam Ant talvez tenha sido seu artista inspiração. Os estilos de princesa do punk rock incluíam cabelos grandes e coloridos com acessórios de pontas de metal que fariam sua mãe se envergonhar.

Outras pessoas estão lendo

Cabelo

"Quanto maior, melhor" era o tema do cabelo dos anos 80. Extensões não eram tão prevalentes como são hoje, então se você não tinha cabelo comprido para fazer um penteado bem alto, usava-se uma peruca. Grampos de cabelo multi coloridos eram uma opção mais dramática para as princesas do punk rock. Mas se você queria chocar ainda mais, você usava uma peruca grande cor de algodão doce rosa ou azul elétrico que demonstrava mais senso de moda e individualidade com uma atitude muito "eu não me importo com o que você pensa".

Estilos de princesas do punk rock dos anos 80
A peruca grande de princesa punk existia em muitas cores (rack of cotton candy image by Christopher Martin from Fotolia.com)

Acessórios

Acessórios eram uma parte grande do estilo de princesa do punk rock. Brincos de argolas coloridos para combinar com o cabelo eram super tendência. Orelhas com vários furos era obrigatório, e usando brincos no estilo punk e assimétricos também. Se usava um brinco grande de um lado com uma linha de brincos pontudos. No outro lado, se usava um brinco pontudo pequeno ou um modelo diferente.

Para mais opções de acessórios, várias pulseiras de plástico em diferentes formatos como oval, circular e até quadradas e triangulares eram muito populares. Cintos e colares (gargantilhas) combinavam com o cabelo. Os cintos ficavam soltos na cintura, o colar justinho no pescoço. Quanto maior o salto, melhor. Usá-los com meias de fio arrastão era a excelência no estilo da princesa do punk rock

Estilos de princesas do punk rock dos anos 80
Saltos com meias de fio arrastão eram a tendência (high heels image by Travelfish from Fotolia.com)

Maquiagem

Nesse caso, quanto mais dramático melhor. As regras da maquiagem não existiam para as princesas do punk rock e consistiam em cores vibrantes usadas nas bochechas, pálpebras e lábios. As cores não precisavam combinar, e na verdade era melhor se não combinassem. Você poderia facilmente manter um estilo punk rock com uma sombra de olhos azul, um delineador amarelo, um blush roxo e um batom preto.

Estilos de princesas do punk rock dos anos 80
Para a maquiagem da princesa do punk rock, você podia combinar várias cores (colors image by Josef F Stuefer from Fotolia.com)

Camisetas

As camisetas eram umas das maiores marcas de moda da época. Elas deveriam ser justas e modeladas para mostrar a pele. Ombros expostos ou cortes estratégicos e aleatórios funcionavam bem. Muitas camisetas tinham uma estampa de alguma banda ou do estúdio "CBGB", que era um local popular onde bandas punk tocavam e seu público gostava de curtir na cidade de Nova York. As cores populares eram preto, branco com letras pretas e camisetas brancas com letras "espirradas" por cima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível