Estrutura organizacional de uma estação de TV

Escrito por jodie pietrucha | Traduzido por william ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estrutura organizacional de uma estação de TV
Estrutura de uma emissora (Andy Sotiriou/Photodisc/Getty Images)

Assistir a um programa de notícias local pode ser parte da sua rotina diária, mas você já pensou no que é preciso para levar um telejornal ao ar? A estação de televisão é composta por vários departamentos, que trabalham em conjunto para criar programas que informam e entretêm.

Outras pessoas estão lendo

O gerente geral

Em uma estação de televisão, o gerente geral supervisiona os departamentos. Ele é responsável por orientar as pessoas que dirigem cada setor. Esses departamentos normalmente incluem notícias, produção, vendas, promoções e engenharia. Todos influenciam o produto final, ou seja, a notícia que vai ao ar.

Departamento de notícias

O departamento de notícias reúne, escreve e edita as histórias para o noticiário diário. Ele consiste em diversos cargos, incluindo diretor de jornalismo, editor, produtor executivo, produtores, repórteres, âncoras e fotógrafos. Cada um é importante para fornecer uma programação de qualidade.

Produção

O departamento de produção coloca no ar o que o departamento de notícias cria. Esse departamento muitas vezes inclui um diretor, diretor técnico, operador de áudio, operador de controle e operadores de câmera.

Vendas

O departamento de vendas gera receita para a estação de TV, entrando em contato com as empresas para que paguem por exibir comerciais entre os programas.

Promoções

O departamento de promoções muitas vezes trabalha com empresas que compram comerciais, criando um conceito para o comercial e editando-o para criar um produto que possa ir ao ar. Os funcionários do departamento de promoções também criam comerciais para anunciar a própria estação.

Engenharia

O departamento de engenharia cuida do aspecto técnico de um noticiário e da própria estação. Quando alguma coisa quebra eles são as pessoas a quem os funcionários de outros departamentos recorrem.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível