Como fazer o exercício lunge lateral

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ágata erhart
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Como fazer o exercício lunge lateral
É importante usar roupas confortáveis, fazer aquecimento no início e alongamento ao fim dos exercícios (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Como fazer lunge lateral. O exercício lunge lateral é adequado para qualquer nível de aptidão física. O passo de abertura pode ser ajustado, bem como a profundidade do lunge, dependendo do grau desejado. Na combinação de lunges laterais, frontais e traseiros, todos os músculos das partes inferiores do corpo são trabalhados para uma eficiência máxima.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Planeje um exame físico antes de começar qualquer tipo de rotina de atividades. Faça um aquecimento antes de malhar. Use roupas confortáveis que permitam a execução dos movimentos.

  2. 2

    Mantenha os pés apontados verticalmente para fora do corpo. Fique com a cabeça ereta, com os olhos mirando adiante.

  3. 3

    Dê um passo para o lado direito enquanto você mantém o pé esquerdo imóvel. Traga a perna direita, em um impulso, para a posição do início. Mantenha o joelho direito alinhado com os dedos do pé direito, sem estendê-lo.

  4. 4

    Certifique-se de que as costas estão retas e imóveis. Estenda os braços à frente do corpo para alcançar o equilíbrio. Repita o lunge do mesmo lado, diversas vezes, e depois mude para o outro, ou alterne os dois lados.

  5. 5

    Aumente o desafio do lunge lateral adicionando pesos. Coloque uma barra em cima das costas para um melhor efeito.

  6. 6

    Mantenha a perna de apoio alinhada ao corpo, com os dedos dos pés voltados para fora. Foque no trabalho dos músculos frontal e interno da coxa.

  7. 7

    Alterne lunges frontais e traseiros com lunges à direita e à esquerda para um exercício completo dos membros inferiores. Assegure-se de manter os joelhos alinhados aos dedos dos pés. Termine com uma série de exercícios de alongamento para desaquecer de modo apropriado.

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