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Cada exercício de Pilates requer uma forma correta de ser executado. Aprenda, com este vídeo, algumas dicas para fazer o exercício de resistência com faixas elásticas.

Transcrição do vídeo

COMO FAZER O EXERCÍCIO DE RESISTÊNCIA COM FAIXAS ELÁSTICAS. COLOQUE AS FAIXAS ELÁSTICAS NOS PÉS DE FORMA CRUZADA. INSPIRANDO, ESTENDA OS BRAÇOS E ARQUEIE A COLUNA PARA TRÁS. EXPIRANDO, GIRE OS OMBROS PARA UM LADO E FLEXIONE O BRAÇO. VOLTE AO CENTRO INSPIRANDO. REPITA O MOVIMENTO 3 VEZES PARA CADA LADO. GIRE EXPIRANDO. VOLTE INSPIRANDO. EXPIRANDO, FLEXIONE OS DOIS BRAÇOS. ESTENDA-OS INSPIRANDO. REPITA 3 VEZES ESTE MOVIMENTO. DEITE-SE DE COSTAS. INSPIRANDO, ELEVE AS PERNAS FLEXIONADAS. EXPIRANDO, ESTENDA AS PERNAS A 45° COM OS PÉS EM PARALELO. REPITA ESTE MOVIMENTO 3 VEZES. MUDE A POSIÇÃO DOS PÉS. COLOQUE-OS EM FORMA DE “V”. REPITA ESTE MOVIMENTO 3 VEZES. ALONGUE OS MÚSCULOS TRABALHADOS. DEIXE A FAIXA EM UMA SÓ PERNA E ESTENDA PARA CIMA. INSPIRE. LEVE A PERNA ESTENDIDA PARA TRÁS. SINTA O ALONGAMENTO DA PARTE POSTERIOR DA PERNA. REPITA ESTE MOVIMENTO 3 VEZES COM CADA PERNA. DESFAÇA A POSTURA E DESCANSE.