Como matar caranguejos usando fervura
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Nos últimos anos a prática tradicional de matar crustáceos, como lagostas e caranguejos, colocando-os na água fervente tem se tornado um problema. Muitos ativistas dos direitos dos animais e consumidores que se sentem obrigados pela consciência a comer eticamente, expressam uma preocupação que a prática pode ser cruel. A comunidade científica está dividida sobre o assunto. Contudo, é certo que a fervura mata caranguejos e o processo é considerado humano se o animal tiver sido deixado inconsciente antes usando água gelada.
Step 1
Coloque os caranguejo no freezer por 30 a 45 minutos, dependendo do tamanho. Isso vai fazer com que percam a sensibilidade, deixando-os em um estado similar ao coma.
Step 2
Pegue uma panela grande com água salgada e ferva quando estiver quase na hora de tirar os caranguejos do congelador.
Step 3
Jogue os caranguejos na água fervente. Eles vão morrer entre 30 a 60 segundos.
Step 4
Pegue os caranguejos caso vá assá-los, grelhá-los, preparar no vapor ou de outra forma. Se fervê-los era o objetivo, deixe-os na água por 15 a 20 minutos, dependendo do tamanho. Sirva quente.
Referências
- "On Food and Cooking: A ciência e o conhecimento da cozinha"; Harold S. McGee, 2004 [em inglês]
- "Culinária profissional"; Wayne Gisslen; 2003 [em inglês]
- BBC: Bolos de caranguejos e maionese; Jeremy Lee [em inglês]
- Clove Garden: Caranguejos, Andrew Grygus [em inglês]
Advertência
- Os caranguejos devem estar vivos na hora de cozinhá-los. Confira se eles estão bem antes de anestesiá-los. Os que não se mexerem estão mortos e não devem ser comidos.
Sobre o Autor
Fred Decker is a trained chef and certified food-safety trainer. Decker wrote for the Saint John, New Brunswick Telegraph-Journal, and has been published in Canada's Hospitality and Foodservice magazine. He's held positions selling computers, insurance and mutual funds, and was educated at Memorial University of Newfoundland and the Northern Alberta Institute of Technology.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images