Saúde

Exercícios para abdômen separado devido à gravidez

Escrito por carolyn barton | Traduzido por bruno belli sinder
Exercícios para abdômen separado devido à gravidez

Às vezes os músculos do abdômen se separam durante a gravidez

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas vezes, durante a gravidez, os músculos do estômago se separam. Isso é conhecido como diástase. O crescimento do bebê pressiona os músculos abdominais, separando-os. Isso pode levar à uma alteração postural e dor crônica nas costas.

Outras pessoas estão lendo

Determinando se você está com diástase

Para verificar se você está com diástase, deite de costas com os joelhos dobrados, ficando reto no chão. Levante a cabeça e os ombros aos poucos, e coloque os dedos médio e indicador abaixo do seu umbigo. Se estiver acima do peso nessa área, talvez tenha que pressionar com mais força. Você deve sentir uma pequena abertura entre os músculos. Se a abertura for maior que dois dedos, os músculos abdominais estão separados.

Exercícios

Se descobrir que seus músculos estão separados, alguns exercícios podem ajudar a colocá-los de volta no lugar. 1. Enrole uma toalha de praia na cintura, com as pontas para frente. Deite de costas, com os joelhos dobrados e pés retos, lentamente levante sua cabeça e ombros, como se estivesse fazendo abdominais. Enquanto estiver fazendo o exercício, puxe as pontas da toalha com as mão invertidas. Outra alternativa é deitar-se de costas e colocar uma echarpe por baixo das costelas. Cruze as pontas da echarpe na frente e segure-as com as mãos. Respire fundo, e aperte a echarpe nos músculos abdominais inferiores enquanto expira. Respire novamente, mantendo a tensão, e tente apertar ainda mais enquanto expira. 2. Deite-se de costas com os joelhos dobrados e pés retos, coloque as mãos no estômago com os dedos virados para a pélvis. Enquanto expira, levante a cabeça do chão. Se conseguir levantar os ombros também, então faça. Ao mesmo tempo, pressione os dedos para baixo e para dentro. 3. Deite de costas com os joelhos para cima e cruze as mão sobre o umbigo. Respire fundo, depois expire levantando a pélvis. Isso vai fazer que a parte inferior das suas costas fique reta no chão. Levante sua cabeça vagarosamente, encolhendo o queixo, certificando-se que os ombros permaneçam no chão. Mantenha-se na posição por alguns segundo, depois relaxe e repita o exercício. Nunca faça abdominais tradicionais, pois eles podem piorar a separação. Evite também qualquer exercício que alongue a área abdominal.

Dando seguimento

Você deve fazer dez repetições de qualquer um desses exercícios por dia. Após uma semana, verifique se a separação continua igual. Se não notar nenhum progresso após quatro ou seis semana, consulte um médico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media