Exercícios aeróbicos de queima de gordura para adolescentes

Escrito por roger cahill | Traduzido por joan diaz
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Exercícios aeróbicos de queima de gordura para adolescentes
Treino aeróbico altera a sua composição corporal (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Como adolescente, você deve estar ocupado com a escola e a lição de casa, mas não deve deixar de lado sua boa forma física. Treinamento aeróbico é qualquer atividade que aumenta sua taxa de batimentos cardíacos, trabalhando o sistema cardiovascular. É possível acabar com a gordura na barriga com treino aeróbico de quatro a seis vezes por semana. Embora não consiga perder gordura localizada, você poderá queimar gordura em todo o corpo, incluindo na barriga.

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Pular corda

Pular corda é um ótimo exercício para queimar calorias e pode ser feito em casa. Esse exercício ativa o abdômen, pois é ele que estabiliza seu tronco enquanto você se projeta em cada pulo. De acordo com a Mayo Clinic, uma pessoa de 75 kg queima 730 calorias pulando corda por uma hora. Coloque mais variedade ao seu treino para manter-se motivado. Pule para os lados, mantendo os pés juntos e saltando para a esquerda e para a direita, com um pé apenas ou com os pés separados para manter suas calorias queimando. Tente pular por 10 minutos, seguidos de um descanso rápido, não mais do que dois minutos, aumentando o período de exercícios até 30 minutos por sessão.

Treino com intervalos

Treino com intervalos ajuda a queimar a gordura corporal, pois queima mais calorias e gordura do que exercícios cardiovasculares comuns. Os intervalos usam os sistemas de energia aeróbica e anaeróbica, combinando períodos curtos de alta intensidade, seguidos de um período de recuperação. Treinos de corrida com intervalos podem ser feitos na esteira da academia ou na rua. Tente se exercitar por 45 minutos, completando um minuto de corrida para dois minutos de trote.

Natação

A natação é um exercício para o corpo inteiro e também faz perder alguns números da cintura, e, se você nadar com seus amigos, também pode ser uma atividade social. O centro de recreação e bem estar da Universidade de Rice explica que a resistência da água durante a natação é 12 vezes maior do que a resistência do ar, permitindo que você ganhe massa magra nadando. Quanto mais músculos você tiver, mais eficientemente poderá queimar calorias e gordura. Nade por pelo menos 30 minutos para ajudar a reduzir a gordura indesejada.

Kickboxing

O kickboxing é um modo efetivo de queimar gordura corporal usando seu abdômen. Durante os chutes frontais, laterais e giratórios, seu tronco trabalha para levantar sua perna para cima, permitindo que você construa força no seu abdômen. Você também queima muitas calorias no kickboxing, pois ele mistura movimentos aeróbicos e calistênicos. De acordo com o fórum "Healthy Weight", uma pessoa de 70 kg queima aproximadamente 650 calorias em uma hora de kickboxing. Você pode comprar um DVD de aulas ou ir a uma academia ou centro recreacional que ensine esse esporte.

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