Saúde

Exercícios de Body Pump

Escrito por kay ireland | Traduzido por pina bastos
Exercícios de Body Pump

Pesos úteis para Body Pump

Body Pump é um tipo de série de exercícios de levantamento de peso que trabalha grupos de músculos e auxilia o corpo na superação dos seus limites. Se você não estiver dolorido no dia seguinte ao de uma aula de Body Pump, não trabalhou o suficiente. A modalidade é oferecida em academias na forma de aulas por todos os Estados Unidos e na maioria das cidades do Brasil. No entanto, se quiser treinar em casa, pode planejar a sua série de exercícios Body Pump de maneira que possa trabalhar os músculos no conforto do seu lar.

Outras pessoas estão lendo

Preparação e equipamento

Uma das principais razões para a eficácia de Body Pump é a das mudanças feitas nas séries de exercícios, de forma que os músculos estejam constantemente trabalhando de maneira nova em um desafio diferente. Por isso, serão necessários vários equipamentos. Antes de começar, reúna os seguintes itens: halteres, uma longa barra carregada com um peso que você levante confortavelmente, um tapete para exercícios, um step (degrau) e uma bola para exercício. Lembre-se que ao escolher pesos, é preciso pegar os que ofereçam um desafio para o seu corpo após algumas repetições. Se achar que alguns exercícios são fáceis demais, troque para um peso mais pesado.

Levantamento de peso

Uma série de exercícios de Body Pump baseia-se muito em levantamento de peso. Incorpore exercícios eficazes como flexões de joelho e agachamentos, mas complete-os com a longa barra nas suas costas. Tente fazer levantamentos de peso morto com seus pesos livres, assim como deitar-se no tapete de exercício e fazer levantamentos de "fones de ouvido" ou borboleta, para fortalecer os braços e os bíceps. Faça ao menos duas séries de oito repetições para cada exercício. Os seus músculos devem se sentir cansados depois que você completar duas séries. Faça um rodízio entre agachamentos, flexões de joelho, levantamento de peso morto, de "fones de ouvido", de borboleta, pesos acima da cabeça e apertos no exercício com bola usando os pesos para resistência. Você deve trabalhar todos os seus grupos de músculos grandes e depois focar nos grupos de músculos pequenos para melhores resultados.

Ginástica cardiovascular

O truque para a eficácia de uma série de exercícios Body Pump é seguir um intenso levantamento de peso com ginástica cardiovascular para incrementar o seu metabolismo e queimar gordura. Você pode fazer isso usando o step (degrau) em uma série aeróbica, ou dando saltos em pé com pesos nas mãos. Qualquer atividade para fazer o seu coração bater mais ajudará a fazer a série de Body Pump com mais eficácia. Faça pelo menos 15 a 20 minutos de ginástica cardiovascular após a série de levantamento de peso. Ao acabar a série de exercícios Body Pump, lembre-se de fazer algum alongamento para esfriar e prevenir o esgotamento ou músculos pinçados no dia seguinte.

Mais galerias de fotos

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media