Como fazer exercícios com corda

Escrito por ehow contributor | Traduzido por david pohl
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Como fazer exercícios com corda
ular corda ajuda um boxeador a melhorar seu desempenho na luta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pular corda ajuda um boxeador a melhorar sua coordenação, agilidade, velocidade, resistência e trabalho dos pés. Siga estes passos para fazer seus exercícios com corda.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Corda de pular
  • Tênis de corrida
  • Espuma de tatame (se necessário)
  • Cronômetro (opcional)

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Instruções

    Exercícios com corda para boxeadores

  1. 1

    Compre uma corda de pular. Uma leve e de plástico é o ideal. Use uma corda de 2,7 metros se você tiver 1,80 metros ou menos, e uma de 3 metros se você for mais alto. Ao colocar um pé no meio da corda, as alças devem alcançar suas axilas. É possível encurtar a corda cortando-a, faça isso a cada 2,5 centímetros até que ela se adeque a seu corpo.

  2. 2

    Escolha uma superfície para pular. Ela deve ser absorvente, então uma quadra de tênis, chão de madeira, lona de academia, pista ao ar livre ou um ringue de boxe deve funcionar. Se você tiver acesso apenas a superfícies duras como concreto, compre uma espuma de tatame para cobrir o chão.

  3. 3

    Comece correndo no lugar. Permaneça no mesmo lugar e levante seus joelhos cada vez que a corda passar.

  4. 4

    Faça pulos cruzados. Cruze seus braços na altura dos cotovelos quando a corda estiver se movimentando para baixo. Então, descruze os braços até a próxima volta da corda. Isto irá acrescentar variedade a seu exercício.

  5. 5

    Pule com um ritmo de "um-dois". Enquanto pula, concentre seu peso em um pé de cada vez. Está é uma boa prática para desenvolver o ritmo que você precisará para lutar boxe.

  6. 6

    Pulo duplo. Aumente a velocidade e pule duas vezes em cada volta da corda.

Dicas & Advertências

  • Pular corda não é tão fácil quanto parece. Você provavelmente precisará começar fazendo 20 segundos de cada vez com um intervalo de dez segundos entre elas. Eventualmente, você pode aumentar para seis rounds de três minutos com 60 segundos de intervalo.
  • Sempre use bons tênis de corrida quando pular para reduzir suas chances de se lesionar.

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