Saúde

Exercícios extensores para o quadril

Escrito por keith strange | Traduzido por marina mendes
Exercícios extensores para o quadril

Sempre que os pés estão para trás da linha do quadril, os extensores são usados

running image by Byron Moore from Fotolia.com

Os músculos extensores do quadril são usados em quase todos os momentos da vida. Sempre que movemos as pernas para trás estamos usando os extensores do quadril. O site Complete Athlete apresenta conselhos de atletas profissionais, alegando que até o simples ato de caminhar requer o uso dos extensores, e o desequilíbrio entre os flexores e extensores do quadril pode causar dor na coluna. Os principais músculos que ajudam a extensão do quadril são o glúteo máximo, os posteriores da coxa e o adutor magno.

Outras pessoas estão lendo

Superman

Deite de barriga para baixo no chão ou em um tapete, com as pernas esticadas e os pés virados para fora. Estique os braços para frente com as palmas das mãos de frente uma para a outra e deixe a cabeça alinhada com a coluna. Force os músculos abdominais e expire lentamente, enquanto levanta as pernas e os braços do chão alguns centímetros. Especialistas em atividade física do Ace Fitness.org alertam que você não deve arquear demais a coluna, nem levantar a cabeça enquanto faz o exercício. Fique na posição por alguns segundos antes de abaixar devagar as pernas e braços sem mover o quadril e a lombar.

Extensão de joelhos

Ajoelhe-se de quatro na posição de engatinhar, colocando os antebraços e os joelhos no chão. Levante um joelho e mantenha a perna dobrada em um ângulo de 90º. Segure a perna levantada a alguns centímetros do chão. Erga-a para cima e para trás do corpo enquanto mexe o quadril de forma que a coxa fique paralela ao chão. Lembre-se de fazer este exercício lenta e controladamente para sentir a tensão nos músculos extensores.

Extensão de barriga para cima

Este exercício é feito deitado de barriga para cima, com as pernas dobradas e os pés no chão. Pressionando os pés no chão, levante sua pélvis. Médicos do East Side Sports Rehab recomendam manter a pélvis paralela ao chão, evitando que gire para qualquer direção. Iniciantes podem fazer este exercício com os dois pés no chão. Uma variação mais difícil é com uma perna esticada e outra com o pé no chão, sendo que os joelhos devem ficar na mesma altura. Quando fizer esta versão, é importante lembrar de manter o nível da pélvis.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media