Saúde

Como fazer exercícios de ginástica com uma bola

Escrito por ehow contributor | Traduzido por samir daura
Como fazer exercícios de ginástica com uma bola

Utilize uma bola de ginástica para exercitar o corpo

Creatas/Creatas/Getty Images

Os ginastas necessitam estar com o corpo saudável e com os ​​músculos tonificados, a fim de se destacar no esporte. Aqueles que estão começando a praticar a ginástica e precisam encontrar uma rotina eficaz de exercícios para começar a trabalhar o corpo, poderão iniciar suas atividades com uma bola própria para desenvolver o equilíbrio.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Jogue a bola para o ar. Comece com os pés afastados à largura dos quadris e atire a bola para cima, cerca de 30 cm acima de sua cabeça. Isso ajudará com o equilíbrio, que é importante para qualquer tipo de exercício de ginástica.

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    Segure a bola de ginástica entre os tornozelos, enquanto estiver em pé. Aperte as pernas para segurar a bola no local, saltando para cima e para baixo. Esse exercício fortalecerá as coxas, ajudando os ginastas a realizar saltos acrobáticos e a trabalhar na trave de equilíbrio.

  3. 3

    Deite-se de costas, mantendo a bola entre os pés. Coloque os braços ao lado do corpo, no nível dos ombros. Lentamente, levante as pernas para cima, formando um ângulo de 90°. Em seguida, abaixe lentamente as pernas, voltando à posição inicial novamente. Repita esse exercício para tonificar e fortalecer o abdome.

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    Sente com a coluna ereta e com as pernas posicionadas a frente do seu corpo. Comece o exercício com a bola entre os pés, segurando-a no lugar enquanto você puxa as suas pernas até que ela forme um ângulo de 45°. Incline-se para trás, mantendo os braços na sua frente. Mantenha essa posição por 15 segundos e, em seguida, solte. Praticar a ginástica de solo, bem como o cavalo com alças exige que o ginasta possua músculos abdominais bastante fortes. Esse exercício ajudará a iniciar o processo de fortalecimento dessa região do corpo.

  5. 5

    Use a bola de ginástica para fortalecer o seu núcleo corporal. Deite-se sobre a bola, com a coluna, as nádegas e os ombros encostados na bola. Firme os pés sobre o chão na sua frente, a fim de obter um suporte. Comece a fazer flexões abdominais, enquanto você se equilibra sobre a bola.

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