Exercícios para hérnia de disco cervical

Escrito por kay miranda | Traduzido por débora cussiol
Exercícios para hérnia de disco cervical

A hérnia de disco cervical causa dores no pescoço

Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

A hérnia de disco é uma dor no pescoço, literalmente. A Mayo Clinic descreve uma hérnia de disco cervical como um disco intervertebral, que é comprimido com uma ruptura ou lesão que provoca o vazamento do material flexível de dentro do disco para o espaço da articulação. Sendo na região cervical, ou vértebras do pescoço, esta condição pode ser mais do que dolorosa. Ela pode levar a danos nos nervos que podem inibir o uso dos braços, pernas ou controle da bexiga. Existem alguns exercícios que você pode fazer para aliviar os sintomas de uma hérnia de disco cervical e fortalecer a região.

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Consulta médica

Procure diagnóstico e plano de tratamento adequados com o seu médico antes de iniciar qualquer novo regime de exercícios para dor cervical. Embora a Mayo Clinic explique que a maioria dos problemas de hérnia de disco sejam aliviados e curados dentro de seis semanas, uma pequena porcentagem de pacientes necessitam de tratamento cirúrgico mais agressivo para corrigir uma condição clínica mais gave. Quando se trata de seu pescoço e todos os nervos que se originam a partir dele, é sempre melhor obter um diagnóstico adequado para evitar mais prejuízos e danos.

Alongamento

Parece que nada move sua cabeça de um lado para o outro, até o dia em que você não pode mais fazer isso. Um dos principais obstáculos do problema no disco cervical é que a flexibilidade e mobilidade da coluna vertebral são perdidas. Por isso, é importante fazer alongamentos lentos para manter e melhorar a mobilidade. Nunca alongue além do começo da dor, e sempre respire durante o alongamento para fornecer aos seus músculos e fibras nervosas oxigênio e nutrientes. Alongar o pescoço envolve movimentos muito simples, como a flexão do pescoço e extensão (olhando para o chão, em seguida, para o teto). Outra opção é olhar da esquerda para a direita, ou colocar sua orelha no ombro do mesmo lado. Se você tiver a flexibilidade adequada, pode adicionar resistência, usando uma mão para resistir ao movimento de sua cabeça.

Método McKenzie para as costas

Robin McKenzie criou um programa de exercícios popular para o dorso que é utilizado por muitas pessoas que sofrem de dor de cervical, incluindo a hérnia de disco. Lembre-se que é imprescindível consultar o seu médico antes de iniciar qualquer nova rotina de exercícios. O método McKenzie envolve seis exercícios simples que relaxam progressivamente diferentes partes de suas costas e espinha para ajudar a recuperar o alinhamento natural e reduzir a dor. Aqui estão dois exemplos: Exercício 1: Deite-se de bruços, mantendo os braços ao seu lado e sua cabeça virada para um lado. Permaneça nesta posição por alguns minutos para relaxar a região lombar. Exercício 2: Fique na mesma posição acima, mas em seguida, apoie-se em seus cotovelos e antebraços. Permaneça nesta posição por alguns minutos até que você relaxe completamente.

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