Exercícios localizados para queimar gordura na região do peito

Escrito por julia derek | Traduzido por marina pastore
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Exercícios localizados para queimar gordura na região do peito
Flexões são exercícios peitorais versáteis (push ups image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

Os músculos do peito, também conhecidos como peitorais, são localizados à frente das costelas e são usados para movimentos de flexão. É possível usá-los em exercícios cardiovasculares que queimam gordura ou treinados para que cresçam. "Mudar o ângulo de seu corpo durante exercícios clássicos de peitoral pode desafiar partes diferentes destes grupos musculares para desenvolvimento máximo", de acordo com a Men's Health.

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Construindo músculos

Há dúzias de exercícios feitos para tornar seu peitoral maior e mais forte, incluindo o supino horizontal com diversas posições de mão, halteres, mergulhos, cabos cruzados, supinos inclinados com máquinas e bolas de exercícios. Como os peitorais são músculos grandes e você queima mais gordura de acordo com a massa muscular de seu corpo, seu foco deve ser aumentar este grupo muscular tanto quanto for possível. Iniciantes devem começar com exercícios em máquinas, fazendo três séries de 15 repetições, três vezes por semana, até que tenham desenvolvido força básica no peito. Intermediários podem adicionar mais três séries de 15 a 20 flexões às séries de peitoral. Quando as máquinas e flexões não forem mais um desafio, adicione pesos soltos como halteres e supinos à rotina.

Exercício peitoral cardiovascular

Você deve incluir exercícios cardiovasculares para queimar gordura. Natação em modo peito, boxe e bicicleta de braço são exercícios que melhoram seus músculos peitorais e garantem um exercício cardiovascular desafiador. "Uma das máquinas cardiovasculares mais subvalorizadas, a bicicleta de braços, garante definição matadora dos tríceps e deltoides, além de trabalhar as costas, o peito e o bíceps também", diz o website Real Jock. Golpear o saco de areia na academia também ajuda a queimar gordura, além de permitir que você desconte o estresse.

Exercícios de explosão para o peitoral

Adicionar explosão aos exercícios de peitoral maximizará seus esforços, aumentando a massa muscular enquanto queima gordura. Quando você estiver confortável fazendo suas séries, tente fazer algumas flexões com palmas e burpees. A flexão com palma é simplesmente uma flexão comum em que você bate rapidamente suas mãos uma contra a outra entre cada flexão, retornando rapidamente para a posição original. O bumpee é feito debruçando-se, colocando as palmas das mãos no chão e impulsionando os pés para trás tão longe quanto for possível. Jogue os pés para frente novamente e levante-se. Repita ambos de 10 a 20 vezes cada, em duas ou três séries. Ambos são indicados para pessoas com experiência de malhação.

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