Exercícios para mulheres usando pequenos pesos de mão

Escrito por kathryn hatashita-lee | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios para mulheres usando pequenos pesos de mão
Pesos livres permitem uma maior amplitude de movimento e variedades de exercícios do que máquinas (dumbbells isolated on white background image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)

Treinar com pequenos pesos de mão traz benefícios físicos e mentais, tais como equilíbrio, postura, disciplina e auto-estima. O corpo humano contém aproximadamente 600 músculos. Ao exercitar uma variedade deles com pequenos pesos de mão, as mulheres podem conseguir uma melhor tônus muscular, densidade mineral óssea e um tecido conjuntivo mais forte. Exercícios com peso juntamente com o cálcio necessário para ossos fortes e o desenvolvimento muscular podem reduzir o risco de osteoporose, que podem resultar em fraturas nas mulheres.

Outras pessoas estão lendo

Afundo

O exercício afundo trabalha os tendões, os quadríceps, os glúteos e tonifica as pernas e a parte interna das coxas. Se você tiver problemas no joelho, não realize esse exercício.

Comece com os pés postos na largura do quadril e com os braços retos. Deixe os pesos suspensos nos lados direito e esquerdo. Mova o pé direito para frente e dobre os joelhos. Mantenha a parte superior do corpo em linha reta, aponte o joelho esquerdo para baixo. Mantenha os braços e pesos nos lados. Estique as pernas um pouco e, em seguida, avance a outra perna.

Rosca

O exercício de rosca trabalha o bíceps braquial de seus braços.

Fique sentado ou em pé, e deixe seus braços estendidos em linha reta para os lados e perto do corpo. Dobre os cotovelos no peito e levante os pesos até seus ombros. Estique os braços e traga os pesos para a primeira posição.

Extensão de tríceps curvado

Esse exercício tonifica seu tríceps, os músculos que funcionam na parte de trás do braço entre o ombro e o cotovelo.

Com a mão esquerda livre e o joelho esquerdo em um banco baixo e plano, mantenha o peso em sua mão direita. Deixe as costas retas e seu cotovelo direito levantado até alinhar o braço com o seu torso. Estire seu tríceps, depois segure o peso quase em linha reta. Abaixe seu braço direito e repita com o lado esquerdo. Não estenda seu braço em excesso ou "bloqueie-os.”

Exercício de alinhamento para a parte superior das costas

O exercício de alinhamento trabalha as costas para ajudar a reduzir o desequilíbrio muscular e problemas de posturas.

Na posição de pé, incline-se para frente em um ângulo de aproximadamente 45 graus. Mantenha pesos pequenos abaixo dos ombros. Contraia suas costas e levante os cotovelos até acima do seu corpo. Abaixe os braços e os pesos. Repita o exercício.

Crucifixo reto

O exercício crucifixo reto beneficia a parte da frente do peito. Ele trabalha os músculos peitorais, como o peitoral maior que impulsiona os principais movimentos do braço.

Deite-se em um banco e deixe seus braços e os pesos suspensos nas laterais. Dobre os cotovelos levemente. Levante as duas mãos sobre o peito, com os braços estendidos. Abra seus braços e junte-os novamente.

Atenção

Antes de iniciar uma rotina de treinamento, consulte um médico para descartar quaisquer exercícios que possam agravar lesões anteriores ou problemas de saúde. Alongue-se vários minutos antes e após os exercícios de levantamento de peso para reduzir o risco de lesões ou tensões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível