Exercícios de perda de peso para obesos extremos

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por julio vizo
Exercícios de perda de peso para obesos extremos

O exercício é um dos ingredientes chave para a perda de peso

Visage/Stockbyte/Getty Images

O exercício é um dos ingredientes chave para perda de peso. Para aqueles que são extremamente obesos é difícil praticar exercícios. Existem algumas dicas, no entanto, que uma pessoa com obesidade mórbida pode usar para se mexer e começar a perder peso. Um começo lento é a melhor abordagem para iniciar qualquer programa de exercícios, especialmente se tiver passado algum tempo desde a última vez que tenha se exercitado.

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Comece devagar

As pessoas obesas enfrentam uma grande dificuldade quando iniciam um programa de exercícios. Ir à academia é demais para uma pessoa extremamente acima do peso. Felizmente, um regime de exercícios não precisa acontecer em academias e você não precisa esforçar-se ao extremo nos estágios iniciais do seu programa. Aumentar o seu ritmo cardíaco é o objetivo do seu treino para perda de peso. Trinta minutos são ideais para treino de cardio, mas se eles parecerem muito, divida. Comece com dez minutos de cardio, como caminhar ou andar de bicicleta. Faça sessões de dez minutos, três vezes por dia e você vai chegar a 30 minutos por dia. Se andar por intervalos de dez minutos for muito, comece com exercícios em sua cadeira. Levantar os braços sobre sua cabeça vai fazer seu coração bombear sangue e ajudá-lo a aumentar sua resistência, por exemplo. Mesmo se estiver animado com o programa de exercícios, ele não funcionará se você se esforçar demais ou se machucar. Faça o máximo que puder no começo e tente alcançar uma meta de 30 minutos em uma sessão, mas não exagere. Pode demorar algumas semanas para atingir o objetivo de partida, mas você vai chegar lá.

Aumente a quantidade de exercícios

Ao ganhar resistência, você pode incluir mais exercícios e até mesmo diversificá-los em seus treinos. Andar a pé é uma ótima maneira de começar, mas você pode nadar e andar de bicicleta ao ficar mais forte e começar a perder algum peso. Sempre estabeleça metas que você não alcançará tão facilmente. Isto irá motivá-lo a avançar em seu programa de exercícios. Quando olhar para trás e ver de onde você partiu e o quanto avançou, vai se surpreender com o quão longe conseguiu ir em poucos meses.

Encontre um parceiro

Ter alguém para malhar com você é uma grande ferramenta de motivação. Convide um amigo para caminhar pelo quarteirão. Se tiver um cachorro, faça exercícios com ele. Criar e seguir um regime de exercícios não é fácil se você for sedentário. Um amigo que lhe motive pode ser o que você precisa para mantê-lo em movimento. Ajude um ao outro e ambos verão os benefícios de suas atividades diárias.

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