Exercícios para o pescoço com equipamentos de academia

Escrito por ts jordan | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios para o pescoço com equipamentos de academia
Exercitando o pescoço (Weights isolated on white image by robootb from Fotolia.com)

O pescoço é um das poucas partes do corpo que não recebe muita atenção direta no ginásio. Isso é lamentável, porque um pescoço forte ajuda halterofilistas e atletas a evitar lesões. Além disso, um pescoço bem desenvolvido transmite uma aparência de força e poder, que são duas características motivadoras que levam muitos homens a academia. Então agora que já percebeu a bobagem que é negligenciar essa área, leia esse texto para descobrir alguns exercícios ponderados para pescoço.

Outras pessoas estão lendo

Preparação de pescoço

Para treinar, o uso de um cinto no pescoço é a ferramenta de treinamento mais tradicional. É apenas um dispositivo fixado sobre a cabeça, para que se anexe um peso, como prato ou haltere. A vantagem do cinto no pescoço sobre o uso da máquina é que o cinto permite uma gama completa de movimentos. Por outro lado, a máquina só treinará o pescoço, ao longo de uma ou mais órbitas fixas. O cinto pode ser utilizado para alvejar os músculos do pescoço desde de todos os ângulos, o que resulta em um desenvolvimento mais completo.

O cinto de pescoço pode ser usado para extensões feitas em pé ou sentadas. Primeiro, ajuste o dispositivo de preensão ao nível desejado de resistência. Em seguida, dobre até a altura da cintura, de modo que seu tronco esteja em um ângulo de 45° a 90°. Incline a cabeça para trás, usando os músculos do pescoço para levantar peso. Reverta para trazer o peso de volta para a posição inicial e repita por duas ou três séries de 20 a 30 repetições.

Exercícios para pescoço estando deitado

Também pode-se usar pesos para trabalhar o pescoço deitado em um banco. Deitado, suba o corpo para que a cabeça e o pescoço estejam totalmente fora do banco. Pegue um prato leve (1,90 kg a 3,80 kg) e coloque-o na testa. Segurando-o no lugar com as mãos, execute o "pescoço-ups", lentamente, trazendo o queixo ao peito e, em seguida, retornando à posição inicial. Faça três séries de 10 a 15 repetições.

Esse exercício também pode ser executado no sentido inverso, deitando-se (barriga para baixo) no banco. Aqui, segure a placa contra a nuca e execute o reverso "pescoço-ups". Certifique-se de controlar totalmente o movimento, usando um peso razoavelmente desafiador, mas que permita concluir todas as repetições. Repita o reverso "pescoço-ups" em três séries, de 10 a 15 repetições.

Exercícios para o pescoço com equipamentos de academia
Exercício de pescoço

Máquinas para exercício de pescoço

Outra solução para necessidades de treinamento dessa região é usar uma máquina construída para o pescoço. A máquina de pescoço de four-way (quatro vias) é comum em uma série de ginásios, e se a sua academia possuir uma, usá-la em conjunto com os exercícios de peso livre listados acima para aumentar ainda mais o desenvolvimento do pescoço. Quando utilizar a máquina de pescoço de quatro vias, faça de duas a três séries de 15 a 20 repetições.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível