Exercícios de postura para crianças

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por tiago tostes
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Exercícios de postura para crianças
As crianças são naturalmente flexível e capazes de se contorcer em muitas posições (Child image by Serenitie from Fotolia.com)

As crianças são naturalmente flexível e capazes de se contorcerem em muitas posições. Ao longo do tempo, algumas destas posições podem começar a afetar negativamente a postura e podem prejudicar a coluna vertebral. Para corrigir esses efeitos indesejados, as crianças devem ser advertidas a sentar e ficar de pé com uma boa postura. Realize exercícios de postura para auxiliar as crianças a não ignorar a postura e para minimizar lesões na coluna vertebral.

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Atividades atléticas

Incentive as crianças a fazerem atividades esportivas que promovam o desenvolvimento muscular e a coordenação, sem envolver qualquer tipo de trauma físico. Exemplos desses tipos de atividades são: natação, corrida, basquete e futebol. A natação é especialmente benéfica porque usa todos os grandes músculos do corpo e melhora a postura, pois fortalece os músculos.

Exercícios de alongamento

Sente-se com o seu filho, de modo que ambos estejam sentados em cadeiras alinhadas, sem que as costas entrem em contato com o encosto da cadeira. Ambos devem puxar os ombros para o centro de suas costas. Em seguida, devem tentar empurrar os ombros para baixo.

Em seguida, você e a criança devem levantar seus braços sobre a cabeça, com as palmas voltadas para o exterior. Em seguida, os braços devem ser movidos para baixo, com os cotovelos dobrados. Este movimento é semelhante a por as mãos nos bolsos traseiros. Segure esta posição por aproximadamente 5 segundos.

Faça este exercício de alongamento três vezes seguidas, três vezes por dia com o seu filho para melhorar tanto a sua própria postura quanto postura do seu filho.

Estimule o movimento

As crianças podem experimentar resultados negativos se permanecem em uma mesa por períodos prolongados. Este tipo de inatividade pode ter um efeito negativo sobre a postura. Ajude as crianças a terem consciência de como seus corpos se sentem depois de permanecerem sentados por muito tempo e incentive-os a se levantar e a se mover pelo menos a cada 30 minutos para evitar a rigidez e o desconforto. Se as crianças não podem se levantar e se mover, mostrar a eles como se alongar de forma eficaz sentado: elas podem se inclinar para a frente e esticar os dedos até o chão ou podem se inclinar para trás e esticar as pernas na frente delas.

Ande descalço

Permita que as crianças andem sem sapatos sempre que for seguro e conveniente. Quando as crianças têm a oportunidade de andar sem sapatos e sentir seus pés contra a superfície do piso ou chão, elas podem ser mais capazes de andar com uma boa postura.

Lembretes

Preste atenção em como seu filho está sentado e como fica de pé, e se os observar encurvados, advirta-os a sentar ou ficar em pé corretamente. Muitas vezes, a má postura torna-se um hábito, e se você pode conscientizá-lo sobre a má postura, a criança pode ser capaz de quebrar esse hábito.

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