Exercícios de postura para melhorar ombros curvados

Escrito por donald a. ozello Google | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de postura para melhorar ombros curvados
Reposicione os ombros curvados com a postura correta alongando os músculos do peito (yoga twist image by Susan Rae Tannenbaum from Fotolia.com)

Corrija a postura incorreta da parte superior do corpo e ombros curvados alongando os músculos peitorais. Os fortes músculos peitorais do tronco se prendem à parte da frente dos ombros. Quando contraídos, esses músculos trazem o braço através da parte da frente do corpo puxando o ombro para frente e girando-o para dentro. Os músculos do peito têm uma vantagem estrutural e são usados com muito mais frequência do que os opostos músculos do manguito rotador, levando assim à uma força e tração desigual no ombro e à criação de ombros curvados para a frente. Em seu livro "Muscle Function Testing", Vladimir Janda, MD, enfatiza que o alongamento de músculos tensos é o primeiro passo para corrigir a má postura.

Outras pessoas estão lendo

Alongamento do peitoral em pé

Fique perto de uma porta ou parede, levante seu braço direito paralelo ao chão e dobre o cotovelo em um ângulo reto. Coloque seu antebraço direito com a palma virada para a frente na maçaneta da porta ou na parede. Expire, se incline um pouco para a frente e vire o corpo para a esquerda. Você deve sentir um alongamento confortável nos músculos peitorais direitos. Mantenha esse movimento por 40 a 60 segundos e, então, relaxe. Dê um pequeno passo para a esquerda e tire seu antebraço da parede. Mantenha o ângulo de 90 graus em seu cotovelo direito e coloque sua mão direita na parede na altura do ombro, com seu cotovelo mais baixo do que sua mão e seu ombro. Expire, incline seu corpo um pouco para frente vire o corpo para a esquerda. Mantenha um alongamento confortável em seus músculos peitorais direitos por 40 a 60 segundos e, então, relaxe. Dê um passo para a sua esquerda e endireite o cotovelo. Apoie na parede com a mão direita um pouco abaixo da altura dos ombros. Expire, se incline um pouco para a frente e vire o corpo para a esquerda. Mantenha um alongamento confortável no lado direito do seu peito por 40 a 60 segundos. Relaxe e repita com o braço esquerdo.

Alongamento do peito supino

Deite-se virado para cima sobre uma superfície estreita resistente ou um banco de exercício com a sua coluna e cabeça apoiadas no banco. Coloque os braços para os lados em ângulos retos em relação ao corpo, com as palmas das mãos viradas para cima. Expire e estique o braço em direção ao chão até sentir um alongamento confortável em seus músculos peitorais. Mantenha essa posição por 40 a 60 segundos. Relaxe e coloque os dois braços para cima da cabeça com as palmas das mãos voltadas uma para outra. Expire e estique os braços em direção ao chão até que você sinta um alongamento relaxante em seu peito, ombros e axilas. Mantenha essa posição por 40 a 60 segundos. Repita os exercícios de duas a três vezes.

Alongamento por trás das costas

Fique de pé e entrelace os dedos atrás das costas. Expire, estique os cotovelos, aperte as omoplatas juntas e fique com o peito para fora. Você deve sentir um alongamento confortável em seu peito, tórax anterior e na frente de seus ombros. Mantenha a posição por 40 a 60 segundos e repita duas ou três vezes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível