Exercícios de Qigong e Tai Chi Chuan

Escrito por rachael smithey | Traduzido por giovana moretti
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Exercícios de Qigong e Tai Chi Chuan
Movimento do tai chi chuan (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tanto o qigong quanto o tai chi chuan são antigos exercícios chineses de movimentos de meditação que se focam no relaxamento, equilíbrio, respiração abdominal e atenção. O qigong é uma prática de energia interna que se foca primariamente na respiração abdominal, enquanto o tai chi chuan é uma arte marcial de base interna com aplicações de autodefesa. Os movimentos individuais do tai chi chuan podem ser isolados, como os exercícios de qigong. Ambas as práticas não exigem equipamentos e se encaixam em todas as idades.

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Exercícios de qigong e tai chi

Esse exercício de respiração é conhecido como "início" ou "abertura", na forma de estilo yang curto do tai chi chuan. Fique em pé, com os pés distantes no nível dos ombros. Mantenha os braços nas laterais do corpo com as palmas viradas para trás. Visualize uma linha vertical do topo da sua cabeça até o chão. Relaxe e centralize seu corpo ao longo dessa linha imaginária. Estenda seus braços para frente e permita que eles "flutuem" na altura do ombro, conforme você inala completamente com o abdome. Quando os braços alcançarem a altura dos ombros, deixe-os descerem para as laterais do corpo conforme exala completamente. Repita quantas vezes quiser.

Ênfase no qigong

A respiração abdominal e atenção promovem relaxamento. Para realizar esse exercício no qigong, foque na respiração profunda abdominal e mantenha uma consciência de calma mental e relaxamento corporal. Para conseguir a respiração abdominal, mantenha a boca fechada, relaxe a mandíbula e posicione a língua de forma que ela pressione levemente a parte de trás dos dentes superiores. Inale e exale completamente, pelo nariz, enchendo o abdome de ar. Foque-se em acalmar a mente, se ela começar a vaguear, foque em como seu corpo se sente neste momento.

Ênfase no tai chi chuan

O tai chi chuan é uma forma interna de artes marciais. Tipicamente envolve a produção ou retorno de energia. Para realizar esse exercício como tai chi chuan, considere as aplicações das artes marciais. Conforme os braços sobem até a altura do ombro, os pulsos ficam em uma posição para desviar o ataque do oponente ao abdome e ao torso, ou eles podem atacar o oponente no nível do peito, rosto ou olhos. Conforme os braços se abaixam, os cotovelos podem golpear o oponente que esteja vindo por trás.

Diferença entre qigong e tai chi chuan

A principal diferença entre o qigong e o tai chi chuan é a diferença na ênfase. Quer você escolha focar na respiração do qigong ou no aspecto marcial do tai chi chuan, irá descobrir o grande valor do exercício no bem-estar geral e na redução do estresse.

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