Exercícios para tendinite no cotovelo

Escrito por curt fletcher | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios para tendinite no cotovelo
Evite dores no cotovelo fazendo alongamento

A tendinite é comumente associada ao uso excessivo dos tendões. Estes, por sua vez, são basicamente ligações de tecido que conectam o músculo e os ossos. Esse problema pode ser curado com descanso e uma melhora na flexibilidade. Fazer exercícios de alongamento com frequência também pode prevenir a recorrência da tendinite, uma vez que eles fortalecem os músculos.

Outras pessoas estão lendo

Alongamento extensor do antebraço

O exercício extensor do antebraço é bom para a dor no cotovelo associada com epicondilite. Você deve começá-lo esticando sua mão à frente do seu corpo. Estenda seu braço para que o cotovelo fique reto e a palma da mão virada para baixo. Apenas dobre o pulso para baixo. Com a sua outra mão, comece a empurrar gentilmente seu pulso relaxado em direção a seu corpo. Mantenha-se nessa posição por cerca de 30 a 40 segundos. Para aumentar a tensão com esse exercício, feche a mão em punho. Isso deve gerar uma sensação mais forte de tensão no seu antebraço. Se surgir qualquer outra dor além da tensão no antebraço , pare o exercício, pois isso não deve ocorrer. Complete duas ou três repetições por 30 a 40 segundos cada. Faça essa atividade a cada uma ou duas horas.

Alongamento flexor do antebraço

Os exercícios flexores do antebraço trabalham além do antebraço o cotovelo. Esse exercício gera mais força e flexibilidade no tendão. Estenda seu braço à frente do corpo e coloque sua mão na posição de "pare", com a palma e os dedos virados para cima. Faça um esforço para relaxar os músculos na mão esticada. Com a outra mão, comece a empurrar gentilmente os dedos para que seus pulsos se inclinem e comecem a se alongar. Quando começar a notar um sensação de alongamento no seu braço, pare de empurrar o pulso e mantenha a posição por 30 ou 40 segundos. Esse exercício não deve provocar nenhuma dor. Complete um total de dois ou três alongamentos a cada uma ou duas horas.

Alongamento flexor do antebraço com rotação

Esse é outro alongamento bom para aliviar a tensão no cotovelo causada pela tendinite. Comece-o esticando seu braço à frente de seu corpo. Estenda o braço para que o cotovelo não fique dobrado e deixe sua mão na posição de "pare", com os dedos para cima. Vire seu braço até que seus dedos estejam apontando para baixo. Faça esforço para manter o membro relaxado a fim de que os músculos não sejam forçados. Use o outro braço para empurrar os dedos para trás a fim de gerar tensão. Assim que tiver obtido uma boa sensação de alongamento, mantenha a posição por 30 a 40 segundos. Devido à posição ser, de certa forma, incômoda para o braço, esse costuma ser o exercícios mais desconfortável para se fazer. Se necessário, você pode virar levemente o cotovelo para diminuir o desconforto. Não deve haver dor durante esse exercício, mas é possível sentir uma sensação mais forte de alongamento no braço. Complete de duas a três repetições a cada uma ou duas horas por dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível