Exercícios para ter o bumbum brasileiro

Escrito por shemiah williams | Traduzido por ronaldo moretti
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 Exercícios para ter o bumbum brasileiro
Um bubum bem torneado é bem quisto por mulheres. (sexy butt in thong image by NorthShoreSurfPhotos from Fotolia.com)

As brasileiras são muito conhecidas pelas suas curvas maravilhosas. Essa admiração provocou uma onda de exercícios e aulas de fitness dedicadas a alcançar uma bumbum bem torneado. Se você está procurando levantar ou enrijecer seus glúteos, existem exercícios que você pode fazer ou incorporar em sua rotina de exercícios existente que irão te ajudar a ter o famoso bumbum brasileiro.

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Significado

Não há nenhuma prova de que as brasileiras tem um segredo para ter bumbuns maravilhosos, mas essa é uma parte do corpo que elas frequentemente treinam em suas rotinas de exercícios. A maioria das pessoas treina seus glúteos ao realizar exercícios para as costas e pernas (ou seja, agachamento), mas elas não têm uma rotina específica para essa parte do corpo dentro de suas rotinas de exercício.

Tipos

Leandro Carvalho, criador da Ginástica Brasileira para Levantar o Bumbum no Equinox Fitness Clubs em Nova York, criou uma rotina de 6 etapas que inclui: agachamentos arabescos, agachamentos de capoeira, saltos tesoura, agachamentos laterais com levantamento de perna, levantamento de perna diamante e levantamento de perna reta (Veja os links em Referências). Variações desses exercícios, tais como kickboxing e aeróbica, são frequentemente incluídas em aulas de fitness. Fale com o coordenador de fitness de sua academia. Ele pode informar quais cursos de fitness incluem os exercícios para ter o bumbum brasileiro ou componentes de exercícios semelhantes que treinam essa parte do corpo.

Período de tempo

A consistência é a chave de qualquer exercício. Você deve procurar fazer tonificação de glúteos pelo menos de 2 a 3 vezes por semana com 30 a 40 minutos de atividade cardiovascular. Como esses exercícios podem ser novos para você, considere praticar de 2 a 3 exercícios em sua rotina atual e, conforme você se familiariza com as posturas, pode incorporar mais exercícios.

Considerações

A forma adequada de praticar os exercícios é muito importante. Exercícios como agachamento de capoeira, uma parte popular dos exercícios de bumbum brasileiro, podem causar lesões no joelho devido à postura exigida. Fique atento como o seu corpo responde aos exercícios. Se você sentir dor ou desconforto, interrompa o exercício.

Certifique-se de usar calçados adequado para apoiar seus tornozelos e joelhos. Isso é especialmente importante para os exercícios de rotina brasileiros como o agachamento arabesco e o agachamento com elevação lateral de perna.

O corpo de cada um é diferente, e sua genética familiar também irá desempenhar um papel no seu sucesso ou fracasso total. Se o seu corpo é geralmente curvilíneo, você poderá ver resultados mais cedo. Tonificar é como alterar a forma dos músculos do seu corpo e isso leva tempo. Seja consistente para ver os resultados.

Aviso

Não se esqueça de fazer alongamentos antes e depois dos exercícios, para minimizar o risco de lesões. Siga as instruções sobre como executar o exercício, bem como o número de repetições e séries.

Como ocorre com qualquer programa de exercícios, você deve consultar o médico ou orientador de fitness, especialmente se você tiver lesões anteriores. Ele pode aconselhá-lo sobre como esses exercícios terão impacto sobre seu corpo e lhe fornecer sugestões alternativas.

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