Como se exercitar na piscina

Escrito por ehow contributor | Traduzido por cibele pissi
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Como se exercitar na piscina
A forma mais fácil de ficar com o corpo e a saúde em dia (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Procurando por um jeito divertido de entrar em forma? Então, você só precisa ir até a piscina mais próxima! Exercícios feitos na piscina podem ser adaptados para todos os níveis de idade e não necessitam de aparelhos para serem praticados. Além disso, a prática pode ser feita sozinha ou na companhia de um grupo, o que significa que se exercitar dentro de uma piscina é ideal para todas as pessoas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Roupa de banho
  • Equipamentos aeróbicos que possam entrar na água (dependendo da atividade que você pretende fazer)

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Instruções

  1. 1

    Comece com um exercício simples, como caminhar dentro da piscina. A água causa uma resistência ao praticar o movimento, fazendo com que essa prática seja muito mais eficaz dentro da água do que fora dela. Se você achar que caminhar está muito fácil, então experimente adicionar um pouco de velocidade e tentar correr. Esses exercícios são uma ótima maneira de começar a praticar sozinho.

  2. 2

    Experimente fazer polichinelos. Eles são muito mais difíceis dentro da água.

    Como se exercitar na piscina
    Parece fácil? Experimente dentro d'água! (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  3. 3

    Fique flutuando na água em pé, apenas movimentando as pernas. Conte até 30 fazendo esse movimento e então descanse. Faça novamente e tente adicionar mais alguns segundos de prática.

  4. 4

    Nade. Tente nadar de uma ponta a outra da piscina de uma vez. Você pode experimentar diferentes estilos de nado, para exercitar diferentes músculos.

  5. 5

    Se você se sentir preparado, compre alguns equipamentos que irão auxiliá-lo com os exercícios. Existem vários produtos para essa finalidade, como pesos específicos para serem usados debaixo d'água. Eles irão aumentar a dificuldade do seu treinamento.

  6. 6

    Entre em uma turma de hidroginástica. Muitas piscinas públicas ou de clubes oferecem esse serviço. Encontre uma que se adeque a suas necessidades.

Dicas & Advertências

  • Exercitar-se dentro da água é ótimo para pessoas que sofrem com problemas nas juntas ou possuem outros problemas de saúde, como artrite ou fibromialgia. Procure um instrutor que esteja acostumado a lidar com esse tipo de problema, se este for o seu caso.
  • Não se esqueça de usar filtro solar, mesmo nos dias nublados.
  • Os exercícios de hidroginástica costumam ser divididos entre piscina rasa e piscina funda. Para quem está iniciando, é uma boa ideia começar pelos exercícios de piscina rasa.

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