Quanto extrato de sálvia é preciso ser tomado para o suor em excesso?

Escrito por sara tomm Google | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto extrato de sálvia é preciso ser tomado para o suor em excesso?
A sálvia pode ser usada para reduzir a hiperidrose (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A sálvia é uma erva que tem sido usada por séculos para melhorar o sabor dos alimentos e por suas propriedades farmacológicas, incluindo sua capacidade de aliviar um problema chamado hiperidrose, ou transpiração excessiva. Embora não se saiba como a sálvia atua na inibição da transpiração, os botânicos e médicos usam essa planta para reduzir a hiperidrose em até 50%, e o Natural Health Remedies Guide recomenda a sálvia também como um tratamento alternativo para os suores noturnos da menopausa.

Outras pessoas estão lendo

Pesquisa

A German Commission E, que é similar ao FDA dos Estados Unidos, regula o uso das ervas medicinais dos fornecedores do sistema de saúde alemão. Como dito pelo St. David's HealthCare, a sálvia é uma das ervas aprovadas pela agência alemã para o alívio dos sintomas da transpiração excessiva. Não há estudos na atualidade sobre o uso da sálvia na redução da hiperidrose, excetuando-se os artigos citados, mas as evidências das propriedades medicinais dessa erva e sua eficácia são provenientes de depoimentos de botânicos ao redor do mundo que chegaram a usar essa erva e obtiveram sucesso nos tratamentos.

Quantidade

Se você sofre por transpiração excessiva, é possível usar a sálvia de várias formas. Ela está disponível em lojas de alimentos saudáveis na forma de sachês de chá, tabletes, folhas secas e extrato líquido de folhas.

Quando tomar os tabletes, siga as instruções do fabricante no rótulo.

Se a preferência for o extrato líquido das folhas, a dose será uma colher de chá, três vezes ao dia.

Para folhas secas de sálvia, ferva uma xícara de chá de água e tire-a do fogo. Acrescente uma colher de chá de folhas secas e deixe-a em infusão por 3 a 5 minutos. Não deixe por muito tempo, já que toxinas perigosas podem ser liberadas das folhas. Passe o chá em um filtro e acrescente limão ou mel, se quiser, e beba três xícaras desse chá gelado por dia. O Bye-Bye Excessive Sweating recomenda beber metade do chá de manhã e a outra metade pela noite. Pode levar algumas semanas até que se note melhoras.

A sálvia limpa os poros e é possível aplicá-la diretamente na pele com um pano que foi mergulhado no chá. Aplique-a duas vezes ao dia, deixando a pele secar entre as aplicações, enxaguando com água depois que a segunda aplicação estiver seca.

Precauções

O Herb Wisdom cita que deve-se tomar cuidado com o uso da sálvia em mulheres grávidas e em epiléticos, bem como o uso da erva em excesso por longos períodos. O Applied Health lista as interações medicamentosas da sálvia com supressores ou estimulantes do sistema nervoso central, fármacos anorexígenos, antituberculosos e anticoagulantes. Se estiver fazendo o uso de alguma dessas classes de medicamentos, discuta com seu médico sobre a possibilidade do uso da sálvia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível