×
Loading ...

Como fazer uma fantasia de deus grego para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Fantasias de deuses gregos são uma boa opção para crianças, pois são confortáveis, fáceis de fazer e podem ser adaptadas para o inverno. Além disso, o tecido de cor clara torna mais fácil a tarefa de localizar as crianças durante uma festa. Para fazer uma fantasia dessas, basta um lençol branco e alguns acessórios, como sapatos dourados, faixas para os cabelos e colares.

Instruções

Faça uma toga com um lençol e transforme seu filho em um deus grego (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Estenda o lençol no chão de um cômodo grande. Dobre-o ao meio no sentido do comprimento. Com a dobra virada para cima, dobre ao meio novamente, juntando o lado esquerdo com o direito. Assim você terá o lado esquerdo fechado e a parte superior e o lado direito abertos.

    Loading...
  2. Visualmente, divida o lençol em três partes iguais no sentido vertical. Prenda um alfinete de segurança na parte de cima, juntando as dobras, e marcando o primeiro terço. Prenda outro alfinete mais para o lado, marcando 2/3 do lençol.

  3. Coloque a toga na criança. A cabeça deve passar entre os dois alfinetes, enquanto os braços sairão pelos espaços ao lado dos alfinetes. Corte o excesso de tecido na parte inferior, para que a criança ande sem tropeçar. Prenda o lado direito da toga, mas deixe folga para que o tecido fique frouxo em volta do corpo. Corte os excessos.

  4. Retire a toga da criança e costure os locais marcados pelos alfinetes.

  5. Coloque a corda, as sandálias e a planta de plástico sobre uma camada de plástico filme e borrife-os com a tinta spray dourada. Lembre-se de usar máscara e óculos protetores, além de trabalhar em um ambiente aberto ou bem ventilado. Aplique uma segunda camada, se necessário, e deixe secar.

  6. Amarre a corda em volta da cintura da criança, em uma posição mais alta se for uma menina ou mais baixa se for um menino, e deixe o excesso pender da lateral. Pendure uma corda nos ombros da criança para decorar a roupa.

  7. Enrole a trepadeira falsa em volta da cabeça da criança, começando pela testa e prendendo-a na parte de trás com um elástico para cabelo. Deixe o cabelo da menina solto debaixo da trepadeira, ou faça uma trança frouxa e puxe para frente, por cima de um ombro.

  8. Coloque as sandálias na criança, além de outros acessórios dourados que preferir, como colares e braceletes.

Loading...

O que você precisa

  • Lençol branco
  • Tesoura
  • Trepadeira de plástico
  • Tinta spray dourada
  • Corda ou cinto de tecido
  • Sandálias velhas
  • Alfinetes de segurança
  • Agulha e linha ou máquina de costura
  • Plástico filme

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...