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Farinha de aveia caseira

Atualizado em 17 abril, 2017

A aveia é um tipo de cereal. Ela pode ser processada em farinha por esmagamento, corte ou ralada. Muitos de nós estão familiarizados com a aveia como um cereal quente no café da manhã ou cozida em cookies. Mas a aveia também pode substituir a farinha branca como uma alternativa mais saudável. A aveia tem se mostrado benéfica para a digestão e para o coração. O grão tem fibras solúveis e insolúveis, permitindo a passagem de comida e segurando substâncias de alto colesterol.

Instruções

A aveia é um tipo de cereal (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque de uma a duas xícaras de aveia em um processador de alimentos ou liquidificador. Adicione uma pitada de sal se achar necessário.

  2. Moa a aveia por cerca de dez minutos até que ela atinja uma consistência de farinha. Você pode peneirar a farinha processada para obter um pó fino.

  3. Guarde a farinha de aveia em sacos plásticos fechados até o uso.

  4. Substitua 1/3 da farinha pela farinha de aveia para uma receita mais saudável. A farinha de aveia serve muito bem para fazer panquecas, waffles, muffins e pães.

Dicas

  • A aveia não tem a mesma estrutura, como o glúten, da farinha de trigo e, por isso, pode ser necessário algumas tentativas e erros para cozinhar com a farinha de aveia.

O que você precisa

  • Aveia em flocos
  • Processador de alimentos ou liquidificador
  • Peneira (opcional)
  • Sal (opcional)
  • Sacos de plásticos selável
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