Fazendo um modelo de um moinho de vento

Escrito por katherine kally | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fazendo um modelo de um moinho de vento
Fazer um modelo artesanal de moinho de vento é simples (moinho em cortiça image by Mauro Rodrigues from Fotolia.com)

Outras pessoas estão lendo

O design

Fazer um modelo de um moinho de vento para jardim ou quintal é um projeto de artesanato simples que pode ser feito para enfeitar sua casa ou exibir em uma loja de artesanato. O design e o estilo do modelo de moinho de vento devem caber no local onde vai colocá-lo no jardim ou quintal. Moinhos de vento de pequenas dimensões para colocar no jardim de flores ou um de médio porte que ficarão sozinhos no quintal adicionam um toque de humor e personalidade para a casa. Pintando com cores base de madeira, com lâminas de cobre que circundam o moinho e uma torre com três pás de madeira é um modelo de moinho de vento que pode ser feito em casa.

Materiais

Fazer uma base triangular de madeira para o seu modelo de moinho de vento é mais complicado do que fazer um modelo feito de tubo de PVC, mas a base de madeira lhe dá mais opções decorativas. Três folhas de 10 cm de espessura de madeira tratada cortada em triângulos, um grande parafuso com uma porca e parafusos de madeira são os principais componentes de um modelo de moinho de vento com uma base de madeira. Você também vai precisar de um poste de madeira tratada e chapas de cobre ou outro metal para a seção de perfis do moinho de vento, juntamente com adesivo impermeável. A palheta pode ser feita de madeira, se preferir, mas metal dá mais textura modelo.

Para o moinho do feito de PVC, vai precisar de um cano longo o suficiente para corresponder à altura do seu moinho de vento. As palhetas para o modelo de PVC podem ser feitas de qualquer coisa fina de plástico que seja leve e possa ser cortada facilmente, ou usar folhas de metal. Também precisará de um parafuso, para prender a palheta na torre e cimento para garantir a fixação no chão.

Construção

Corte as três folhas de compensado tratado em triângulos idênticos e fixe-os em conjunto com parafusos de madeira para formar um triângulo tridimensional. Corte um poste de madeira de 3,5 cm por 3,5 cm tratada com um comprimento de 20 cm. Conecte a coluna até o topo do triângulo que acabou de fazer a partir da madeira tratada. Corte cinco triângulos iguais a partir da folha de metal para as palhetas. Empilhe os triângulos de metal em cima um do outro e perfure uma abertura suficientemente grande para se ajustar o parafuso. Separe os triângulos de metal e arranje-os em um círculo com as pontas sobrepostas e os furos para o parafuso correspondente para cima em cada um. Cole as pontas dos triângulos com adesivo à prova d'água. Anexe a palheta do seu modelo de moinho de vento ao poste de madeira tratada com o parafuso e fixe-o com uma porca. Pinte a base do modelo de moinho de vento como quiser.

Para fazer um moinho de tubo de PVC, corte um pedaço de tubo com o comprimento da altura desejada para seu moinho de vento. Faça um furo através de todo o caminho da parte superior do tubo, 2,5 cm abaixo da extremidade superior. Faça a palheta do moinho de vento com uma folha de metal, como descrito anteriormente, e aparafuse-o ao tubo de PVC através do orifício na parte superior. Cave um buraco, coloque o moinho de vento de PVC no buraco e fixe-o com cordas e estacas de madeira. Encha o buraco com cimento para proteger o seu moinho de vento. Deixe o cimento secar e remova as estacas.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível