Como ficar alerta durante o dia

Escrito por kelly zyskowski | Traduzido por renato martin
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Como ficar alerta durante o dia
Comer frequentemente, ter refeições saudáveis​​, fazer exercícios diariamente e dormir adequadamente ajudarão a manter níveis de energia (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Entre um trabalho duro e uma vida familiar ainda mais exigente, encontrar a energia para aguentar o seu dia poderá ser um desafio. Aí entrará aquela xícara extra de café. Ficar alerta durante o dia, não importa que tarefa esteja fazendo, poderá ser ainda mais difícil do que se esforçar para acordar cedo. A falta de energia afetará não apenas sua mente, mas também seu corpo. Você poderá não aguentar as atividades que geralmente gostaria de fazer. Felizmente, após eliminar qualquer doença, você poderá fazer alguns ajustes simples em sua rotina diária. Um quarto copo de café poderá não ser mais necessário.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Elimine qualquer doença. Cansaço constante e fadiga poderão ser um sinal de certos tipos de câncer e doenças e você terá que ser diagnosticado por um médico especialista.

  2. 2

    Tenha um descanso adequado. Busque de 7 a 9 horas de sono por noite.

  3. 3

    Coma frequentemente, tenha refeições saudáveis. Evite grandes refeições que consistam em carboidratos processados​​, açúcares e gorduras saturadas. Sempre comece o seu dia com um café da manhã saudável composto de proteína e um carboidrato complexo. Por exemplo, aveia e um ovo cozido ou iogurte grego com frutas, ambos consistem em um café saudável. Cerca de três horas mais tarde, faça um pequeno lanche, tal como uma porção de amêndoas e uma pequena maçã. Coma pequenas refeições a cada três horas no restante do dia, consistindo de uma porção de carne e vegetais.

  4. 4

    Evite os coquetéis noturnos. Claro, uma ou duas bebidas à noite poderão ajudar a adormecer, mas elas só farão com que acorde no meio da noite por causa da desidratação. Limite a ingestão de álcool a uma bebida e a acompanhe com um copo de água.

  5. 5

    Beba água ao longo do dia.

  6. 6

    Reduza os níveis de estresse. A ansiedade, a causa do estresse, consome muita energia. Durma melhor, pratique técnicas de relaxamento como ioga ou meditação e faça exercícios físicos.

  7. 7

    Exercite-se. Uma simples caminhada de 10 minutos poderá melhorar seu humor e deixá-lo mais alerta.

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