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Como ficar mais forte e mais rápido em um regime "cornerback"

Atualizado em 20 julho, 2017

O "cornerback" é uma das posições mais importantes do futebol americano, exigindo a velocidade necessária para perseguir receptores adversários e a força para enfrentar o combate com os "running backs" que rompem a linha defensiva. Seguindo o regime de treinamentos que um "cornerback" usaria, é possível desenvolver a força e a velocidade necessárias para desempenhar esta posição.

Instruções

Cornerbacks devem ser rápidos e fortes para cumprir seu papel em campo (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)
  1. Inicie um programa de treinamento de força. Considere um programa que utilize exercícios compostos, como halterofilismo, levantamento de peso, agachamento e supino (flexão e no banco). Estes exercícios utilizam diversos grupos musculares diferentes ao mesmo tempo e muitos deles simulam o movimento de um "cornerback" em campo.

  2. Comece um programa de treinamento de velocidade. A maioria deles consiste em percorrer várias distâncias, como 30 metros, 100 metros ou 200 metros, várias vezes em sucessão. O treino de velocidade também pode incluir protocolos de treinamento indiretos, como a pliometria e a utilização de bola medicinal. Estes exercícios são semelhantes aos utilizado pelos atletas velocistas.

  3. Certifique-se de descansar o suficiente para permitir que o seu corpo se recupere dos exercícios extenuantes. Os músculos crescem e ficam mais fortes durante os períodos de descanso e recuperação. Também é importante descansar adequadamente para garantir que você esteja "fresco" para os treinos. Adultos que executam um treinamento intenso devem dormir de sete a 10 horas por noite, dependendo do indivíduo.

  4. Coma corretamente. Não deixe de comer o suficiente para repor as calorias que você está queimando, a menos que também esteja tentando perder peso. Mantenha uma dieta equilibrada, com a mistura adequada de carboidratos, proteínas e gorduras, bem como a quantidade mínima diária de frutas e legumes.

Dicas

  • Você pode querer contratar um treinador para desenvolver o seu programa de treinamentos. Eles provavelmente já têm muitos anos de experiência e podem oferecer conselhos valiosos.

Aviso

  • Peça conselho a seu médico antes de iniciar qualquer rotina de exercícios extenuantes.
  • Sempre aqueça antes de treinar e esfrie depois, para evitar lesões e ajudar na recuperação.

O que você precisa

  • Tênis ou chuteira
  • Acesso aos equipamentos de musculação
  • Bolas de futebol americano
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