Como ficar grávida depois de uma laparoscopia

Escrito por s. herlihy | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ficar grávida depois de uma laparoscopia
Problemas com gravidez (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

A cirurgia de laparoscopia é frequentemente feita em mulheres que querem ficar grávidas, mas talvez tenham problemas de saúde que dificultam o processo. Uma dessas doenças é a chamada endometriose. Nela, o tecido endometrial migra para outras partes da cavidade uterina ou do corpo. O tecido pode sangrar, causando dor e tornando a implantação de óvulos fertilizados difícil. Muitos médicos recomendam a laparoscopia para pacientes com endometriose. A cirurgia usa uma incisão muito pequena ao invés de um corte maior que é tradicional em procedimentos cirúrgicos, reduzindo o tempo de recuperação da operação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Dê a si mesmo um tempo para se recuperar depois da laparoscopia. Ela pode ser minimamente invasiva, mas ainda é uma cirurgia. Muitos pacientes podem precisar de duas semanas para se sentirem completamente recuperados. Vários tipos de laparoscopia envolvem a inserção de dióxido de carbono na cavidade abdominal. Ele migra para outras áreas do corpo e causa dor. Esteja consciente dos sintomas para mais facilmente informar seu médico sobre futuras complicações.

  2. 2

    Controle seu ciclo menstrual depois da cirurgia. A primeira forma de determinar se você está fértil é controlar o ciclo naturalmente. Compre um termômetro se não possuir um. Tire sua temperatura antes de sair da cama a cada manhã. Anote-a. Você tem que notar um padrão de temperatura entre 35.9 e 36.5 ºC durante a primeira parte do seu ciclo. Uma vez que a ovulação ocorrer, você deve pular pelo menos dois graus na temperatura.

  3. 3

    Anote a duração do seu ciclo. Um ciclo normal vai de 23 a 35 dias. Ele deve ser composto de dias antes e depois da ovulação. O tempo entre a ovulação e a menstruação deve ser de, no mínimo, dez dias. Se for menos que isso ou você não perceber um aumento de temperatura, isso pode sinalizar um problema subjacente com sua função ovariana.

  4. 4

    Encontre-se com seu médico para discutir qualquer tratamento posterior. Muitos recomendam que se tente engravidar mais ou menos um mês depois da laparoscopia.Uma vez que o excesso de tecido endometrial tiver sido removido, pode-se criar condições ideais para que o óvulo se fertilize, implantar ou criar um bebê. Aprenda tudo sobre o que você pode fazer sobre ciclos de reprodução. Tente ter relações sexuais nos dias próximos à ovulação.

  5. 5

    Procure tratamentos adicionais. Muitos médicos recomendam que você faça sexo sem proteção por pelo menos um ano antes de procurar um médico especializado em fertilidade. Se você tem mais de 35 anos ou tem um parceiro que você sabe que possui um problema, os médicos recomendam que se espere não mais do que seis meses. Tratamentos de fertilidade podem incluir procedimentos como ingestão de medicações para fertilidade ou fertilização in vitro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível