Mais
×

Como ficar com pernas magras em duas semanas

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas pessoas acham que reduzir o tamanho das pernas é tão fácil quanto fazer uma dieta ou se exercitar, no entanto, nenhum desses dois elementos garante uma redução corporal localizada. O quer quer dizer que você vai perder peso no corpo todo, incluindo lugares que você não precisa emagrecer. A melhor maneira de obter resultados rápidos e pernas finas é através da tonificação e aumento de massa muscular. Como os músculos ocupam menos espaço que a gordura, suas pernas vão parecer mais finas e você irá vestir números menores automaticamente.

Instruções

Faça exercícios cardiovasculares (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Tenha objetivos realistas, não procure ter pernas finas se todos o seu corpo é médio.

    Exercício (Pixland/Pixland/Getty Images)
  2. Perceba que para reduzir o peso das pernas em pouco tempo, você precisa ser disciplinada e consistente em relação à nutrição e a rotina de exercícios. Sair do regime estabelecido não vai colaborar com a meta estabelecida.

    Esteira (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  3. Incorpore uma dieta saudável de 40% de carboidratos, 40% de proteína e 20% de gordura. Não caia em dietas gordurosas que vão te deixar cansada e desmotivada.

    Salada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  4. Coma porções pequenas de cinco à seis vezes por dia para manter o nível do seu metabolismo e energia altos. Comer frequentemente vai ajudar a ter menos fome e evitar comer demais. Atenha-se à essa dieta por duas semanas.

    Cenouras (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  5. Entre para uma academia para que você possa ter acesso a equipamentos de levantamento de peso ou exercícios cardiovasculares. Se necessário, consiga a ajuda de um treinador para te ajudar com os equipamentos. Algumas academias tem períodos de teste de graça por um certo tempo. Consulte os valores para assinaturas diárias, semanais, mensais ou anuais.

    Ginásio (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  6. Faça exercícios cardiovasculares de 30 a 45 minutos por dia, cinco vezes por semana, durante o período. Boas opções de aparelhos são a esteira, o elíptico e a bicicleta. Eles vão te ajudar a acelerar o batimento cardíaco e focar nas pernas.

    Bicicleta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  7. Adicione 30 minutos de levantamento de peso à rotina diária, cinco vezes por semana durante as duas semanas. Não é possível reduzir o peso localizado, mas você pode focar nos músculos das pernas através de aparelhos que exercitem a parte de dentro e de fora das coxas.

    Levantando pesos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  8. Escute seu corpo. Se você se sente dolorida e cansada, pare por um dia e se recupere da rotina. Pular um dia não vai afetar o resultado, ao contrário, vai permitir que seus músculos descansem para poder voltar com força na próximo atividade. Se você se exercitar cinco dias por semana, por duas semanas, você vai ter quatro dias sobrando, então aproveite-os e distribua-os de acordo com a necessidade.

    Amarrando sapato (Andy Sotiriou/Photodisc/Getty Images)
  9. Misture sua rotina de exercícios com yoga ou pilates. Ambas aulas vão ajudar no seu foco, alongamento e flexibilidade, ajudando a moldar suas pernas.

    Yoga (Motoyuki Kobayashi/Digital Vision/Getty Images)
  10. Incorpore exercícios e uma boa alimentação ao seu estilo de vida. Se você parar com a rotina depois de duas semanas, você vai perder a massa muscular que conseguiu e suas pernas vão aumentar novamente, ficando mais vulneráveis à celulite.

    Mulheres em saltos (Gaye Gerard/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Dicas

  • As roupas pretas têm um efeito emagrecedor, então você pode usar calças pretas para realçar o efeito.

O que você precisa

  • Acesso à academia ou equipamentos de exercício em casa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article