×
Loading ...

Como ficar sarado sem equipamentos

Atualizado em 23 março, 2017

Se deseja ter um corpo sarado, você precisa trabalhar a massa muscular e reduzir a gordura do corpo. Por mais que isso pareça uma tarefa assustadora - particularmente se não estiver acostumado a levantar peso - pode ter certeza de que é totalmente possível tanto trabalhar os músculos quanto reduzir a gordura sem nenhum equipamento. É apenas uma questão de fazer os exercícios corretos de peso corporal para aumentar seu metabolismo e queimar gordura enquanto trabalha a massa muscular.

Instruções

Você pode ficar sarado sem usar pesos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Como fazer

  1. Faça uma série de exercícios de quatro passos chamado "burpee". Ela é um exercício de condicionamento para todo o corpo e é, portanto, o segredo para ficar sarado sem equipamentos. Para fazer esse exercício, agache com suas mãos no chão e na frente do corpo, coloque suas pernas para trás em uma posição de flexão. Faça uma flexão e pule para trás, ficando em pé. Faça isso quantas vezes você conseguir em um minuto.

    Loading...
  2. Embaralhe um baralho de cartas e tire uma. Se ela for vermelha, faça uma flexão; se for preta, um agachamento. A combinação de flexões com agachamentos em uma ordem aleatória vai trabalhar todo seu corpo e você vai precisar trabalhar duro para passar por todo o baralho.

  3. Faça quantos levantamentos de barra fixa forem possíveis segurando em alguma coisa estável e segura, levantando seu pé e puxando todo o seu corpo para cima. Isso irá trabalhar seus braços e suas costas.

  4. Treine em intervalos quando estiver fazendo exercícios cardiovasculares, como correr, nadar ou qualquer outro exercício que aumente seus batimentos cardíacos. Você precisa trabalhar o mais forte que conseguir por 30 segundos; depois trabalhe em um ritmo mais tranquilo ou em uma intensidade duas vezes mais demorada que o seu intervalo; repita por um total de 20 minutos. Isso irá queimar a gordura em volta dos músculos que você tem trabalhado com os exercícios de peso corporal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...