Como ficar tonificado em uma semana

Escrito por contributing writer | Traduzido por raquel pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ficar tonificado em uma semana
Ter um corpo tonificado não acontece do dia para noite, mas você pode fazer pequenas melhoras rapidamente (sexy female body image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Uma mudança dramática em uma semana é um pouco surreal, mas você pode ter um bom começo nessa busca e ver os resultados em apenas sete dias. Independentemente de precisar perder alguns quilos, a chave para um corpo mais firme é desenvolver a massa muscular enquanto diminui a gordura corporal diminui. Dietas extremas e de exercícios, no entanto, poderão consumir a energia e nutrientes necessários para o músculo, e você não terminará mais tonificado. Para alcançar resultados atraentes e duradouros, aproxime-se do seu objetivo tendo um corpo torneado de forma sensata.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Equipamento de ginástica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Consuma comidas nutritivas. Evite consumir mais calorias do que o necessário e garanta que o conteúdo nutricional dos seus alimentos seja alta. A ideia é fornecer ao seu corpo toda a estrutura necessária para construir mais tecidos musculares, o que significa um músculo firme, e também encorajar seu corpo a perder gordura para que os músculos apareçam. Esteja certo de ter proteína suficiente, muitas verduras, frutas e muitos grãos para ter energia.

    Como ficar tonificado em uma semana
    O primeiro passo da tonificação dos músculos é comer alimentos saudáveis (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. 2

    Levante pesos. O maior e o mais rápido aumento de massa muscular vem do treinamento de força dos grupos de seus maiores músculos: pernas, braços e abdômen. Se você tem um plano de adesão na academia, procure por instrutores que trabalhem por lá. Explique seus objetivos e peça ajuda para planejar um programa que lhe dará o máximo de resultados mas que também evite lesões. Muitos instrutores trabalharão grupos musculares diferentes em dias alternados, assegurando que você não trabalhe no mesmo músculo por dois dias seguidos. Durante sua primeira semana, permita-se um dia inteiro de descanso.

    Como ficar tonificado em uma semana
    Treine sua força e músculos através do levantamento de peso (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. 3

    Use equipamentos de ginástica se não quiser ir a uma academia. Halteres, um elástico, uma bola de equilíbrio e uma bola médica são suficientes para a maioria das pessoas fazerem exercícios de tonificação muscular adequados em casa. Eles não são caros e estão disponíveis em boa parte das lojas de artigos esportivos. Roscas diretas e flexões tonificarão seus braços. Agachamento e elevações são excelentes para tonificar as pernas. As instruções sobre como executar diversos exercícios estão disponíveis online.

    Como ficar tonificado em uma semana
    Caso não queira frequentar uma academia, compre equipamentos para se exercitar em casa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  4. 4

    Trabalhe seu abdômen, mesmo que você sinta que não precisa. As pernas e braços são mais divertidos, pois tonificam rapidamente. Mas enquanto seus olhos possam não perceber seu tronco definido em uma semana, você poderá sentir que seus músculos estarão mais firmes e perceberá os resultados na sua postura. Enquanto se transforma em aprendiz, seu trabalho duro em enrijecer os músculos do abdômen será mais visível. Flexões abdominais e sua variações são eficazes e facéis para a maioria das pessoas fazerem.

    Como ficar tonificado em uma semana
    Exercite seu abdômen mesmo que ache desnecessário (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  5. 5

    Exercícios cardiovasculares. Caminhar, correr, nadar e pedalar ou participar de aulas de ginástica, desenvolverá seus músculos em tantas formas diferentes quanto o treino de força. Todos esses exercícios fortalecerão seu sistema cardiovascular, queimará calorias e acelerará seu metabolismo. Os exercícios aeróbicos são essenciais para alcançar um visual esguio.

    Como ficar tonificado em uma semana
    Pular corda também é um exercício cardiovascular (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Se quiser perder quilos enquanto se tonifica, sua ingestão de calorias deve ser um pouco menor do que suas necessidades diárias. A redução de calorias muito acentuada pode causar o seu corpo a metabolizar o seu próprio tecido muscular, que é exatamente o que você não deseja.
  • O excesso de líquidos no seu corpo pode esconder seus belos músculos torneados. Para ajudar a eliminar os líquidos retidos, evite o excesso de sal nas alimentações.
  • Não treine demais. Uma semana é um espaço bem curto de tempo. Se você exagerar, correrá risco de lesões.
  • Não consuma muita proteína. Embora as atividades atléticas aumentem levemente a exigência de proteína, consumir grandes quantidades da substância não resultará em mais massa muscular e poderá afetar seus rins e fígado.
  • Não consuma diuréticos ou sue demais (como em saunas e ambientes com vapor) para reduzir a retenção de líquidos. Pode ser perigoso e não resultar em perda de quilos a mais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível