×
Loading ...

Filmes para ver abraçadinhos

Getty Premium

Introdução

Tem coisa melhor do que preparar um balde de pipocas, sentar no sofá e assistir a um belo filme romântico, abraçado com quem você mais ama? A lista de filmes é interminável, e cada casal tem a sua, mas alguns títulos apresentam histórias de amor tão especiais que comoveram e marcaram a história do cinema, garantindo seu lugar nas listas de críticos e apaixonados pela sétima arte. Prepare os lenços, se agarre a sua cara metade e bom filme!

IMDb | Photo by Melissa Moseley - © 2004 New Line Cinema. All rights reserved.

Suspirando por Noah

Ryan Gosling e Rachel McAdams protagonizam uma das histórias de amor mais tristes e emblemáticas da última década. Em "Diário de uma paixão", baseado no livro de mesmo nome de Nicholas Sparks, acompanhamos a história de amor de dois jovens, Noah (Gosling) e Allie (McAdams), que se conhecem em um parque de diversões, mas são separados pelos pais dela, e as tentativas de se reencontrarem ao longo de décadas. É praticamente impossível não se emocionar com o longa-metragem dirigido por Nick Cassavetes e as boas atuações dos protagonistas.

IMDB | © 1970 - Paramount Pictures

Para chorar, chorar, chorar

Outro filme para chorar aos borbotões, "Love Story" conta a história de um jovem de família rica que conhece e se apaixona por uma estudante de música, com quem se casa logo depois. O pai do rapaz não aceita a nora por ela ser de origem humilde e deserda o filho. Sem conseguir engravidar, a garota faz exames e descobre estar gravemente doente. O filme foi lançado em 1970 e concorreu em sete categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme. "Love Story" é considerado até hoje um dos grandes filmes de romance de todos os tempos.

Reprodução www.revistafernanda.com.mx

Épico romântico

A história do maior naufrágio do século passado foi recontada com muita destreza técnica e emoção pelo diretor James Cameron em 1997. "Titanic" narra a história de amor de um rapaz pobre e uma mulher da alta sociedade que se apaixonam na viagem inaugural e derradeiro do transatlântico. O longa foi por mais de uma década a maior bilheteria do cinema de todos os tempos e conquistou 11 Oscar, incluindo Melhor Filme. O filme também eternizou a canção "My Heart Will Go On", interpretada por Céline Dion.

IMDb

Amor do além

A cena em que Sam e Molly moldam um vaso de argila ao som da inconfundível "Unchained Melody", da dupla The Righteous Brothers, ainda é lembrada por muitos casais apaixonados. "Ghost - Do Outro Lado da Vida", conta a história de um espírito que não consegue deixar para trás o amor de sua vida. Protagonizado por Patrick Swayze e Demi Moore, o filme foi um sucesso de bilheterias e crítica. A película concorreu ao Oscar de Melhor Filme e levou os prêmios de Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante, para Whoopi Goldberg. A química de Swayze e Moore é até hoje difícil de ser atingida por outros casais do cinema.

Reprodução www.rtvcyl.es

Até os anjos amam

O longa-metragem "Cidade dos anjos" é um remake do filme alemão "Asas do Desejo", de Werner Herzog. A versão norte-americana, dirigida por Brad Siberling e protagonizada por Nicholas Cage e Meg Ryan, foi um sucesso mundial de bilheteria. Nele, Cage é um anjo que, após ser visto por uma mulher, acaba se apaixonando por ela. Ao conhecer um homem que sabe sobre o universo dos anjos, ele descobre que pode abandonar tudo para viver o amor de sua vida. A bela história também tem seus momentos de tristeza, mas ainda é atemporal. A música "Iris", da banda Goo Goo Dolls, também se tornou um hit entre os casais apaixonados.

IMDb

Um encontro ao acaso

Um casal se conhece em um trem rumo a Viena. Os dois então decidem passar um dia juntos, conhecendo a capital austríaca, antes de seguir viagem. Com uma premissa simples, Richard Linklater criou em "Antes do amanhecer" o sonho de todo romântico: o amor à primeira vista por um completo estranho. Em suas caminhadas pelos belos pontos vienenses, o casal discute sentimentos, ideologias e o mundo, descobrindo que tem mais em comum do que imaginava. O elenco tem Ethan Hawke e Julie Delpy como protagonistas, que voltaram a encarnar os papéis em duas continuações, 10 e 20 anos depois do primeiro filme.

IMDb

Esquecendo os erros do passado

Quem nunca teve vontade de esquecer a dor de um relacionamento que não deu certo? Em "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", Clementine, interpretada por Kate Winslet se submete a um procedimento para varrer seu namorado Joel de sua memória. Vivido por Jim Carrey, Joel decide passar pelo mesmo procedimento para esquecer Clementine. No entanto, no meio do processo ele se arrepende e busca a todo custo salvar pelo menos uma lembrança da namorada. Dirigido pelo visionário Michel Gondry e com o premiado roteiro de Charlie Kauffmann, o filme mostra que o amor é um sentimento irracional, e que lidar com o sofrimento faz parte dos relacionamentos.

Reprodução soulart.org

A sensibilidade do cinema francês

Quem nunca assistiu um filme francês vai se deliciar com essa comédia que não trata só de amor, mas faz os casais suspirarem. Divertido e muito inteligente, "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" mostra uma garota que decide melhorar a vida de todos com quem se relaciona. No entanto, ela acaba descuidando de sua própria vida e quase deixa passar a chance de ser feliz. Com uma bela fotografia e uma protagonista para lá de carismática, o filme tem um roteiro rápido, cheio de situações inusitadas. A sequência do encontro dela com Nino é de deixar os espectadores sem sequer respirar.

IMDb

Amor em vermelho

Em "Moulin Rouge", a história de um aspirante a escritor e uma corista que não poderia se apaixonar é embalado por sucessos da música pop, repaginados em versão burlesca. O visual deslumbrante, cenários monumentais, números musicais ensandecedores e um casal de protagonistas impecáveis demonstram a grandiosidade e a qualidade de um dos maiores filmes de amor da década passada. A história de amor se desenrola quando um poeta (vivido por Ewan McGregor) se apaixona por uma cortesã (interpretada por Nicole Kidman), prometida a um duque que possui a escritura do bordel Moulin Rouge. O amor e a tragédia caminham juntos nesse clássico que fará você rir e se emocionar.

IMDb | © 2008 - Paramount Pictures

Superando obstáculos

Em "O curioso caso de Benjamin Button", um garoto nasce com a aparência de um idoso e começa a rejuvenescer conforme envelhece. Durante a infância, ele conhece uma menina e suas histórias se aninham para toda a vida. A premissa, baseada em um conto de F. Scott Fitzgerald, foi transformada em um belíssimo filme, dirigido por David Fincher, com Brad Pitt e Cate Blanchet como protagonistas. É impossível não se emocionar com o inevitável fim que aguarda o casal e não desejar um amor tão belo como o de ambos.