Como fazer flexões com apenas uma mão

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcelo couto
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Como fazer flexões com apenas uma mão
Aprenda a fazer flexões com apenas uma mão (push ups image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

A flexão com apenas uma mão é uma referência de boa condição física e força. O exercício exige o desenvolvimento de músculos sutis, que fornecem equilíbrio, para canalizar a força bruta em um exercício muito difícil e desajeitadamente equilibrado. Com dedicação e treinamento correto, é possível fazer flexões com uma mão em questão de semanas. Siga os passos para aprender como.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

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    Aprenda a fazer flexões corretamente. O pré-requisito para fazer flexões com uma mão é ser capaz de fazer muitas flexões normais perfeitamente. Comece praticando as flexões de forma correta, ao invés de focar na quantidade. Coloque seus braços na largura dos ombros e abaixe o corpo lentamente, mantendo as costas retas. Pare por um segundo e se empurre para cima explosivamente. Acumule suas repetições, de forma que consiga fazer séries de 50.

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    Alterne as flexões básicas. É necessário começar a direcionar suas flexões para a postura com uma mão só. Comece fazendo flexões assimétricas: coloque uma mão na frente do peito e a outra no abdômen. Depois troque e repita. Use a boa forma e construa sua força, até que esteja fazendo esses passos com facilidade.

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    Faça negativos. Assim como em todos exercícios extenuantes, fazer negativos é uma maneira eficaz de entrar em forma, para fazer algo de verdade. Fique na posição de flexão com uma mão, com os pés afastados, os dedos dos pés no chão, e o tronco suportado por uma mão, que está plantada no chão. Abaixe-se o máximo que conseguir e, quando não puder mais, coloque o joelho no chão e volte à posição original, para começar novamente.

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    Faça algo de verdade. Comece a partir da posição superior, com os pés afastados e uma mão no chão. Tente manter a mão que dá suporte relativamente centralizada e coloque a outra nas costas. Abaixe-se o máximo que conseguir, pare por um momento e, em seguida, volte à posição original para completar uma repetição. Repita as flexões até não conseguir mais e faça um alongamento depois que tiver terminado.

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