Formas de sentar boas para seus joelhos

Escrito por sefira fialkoff | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas de sentar boas para seus joelhos
Posturas incorretas podem levar a dores no joelho a longo prazo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Posições boas para seus joelhos ao se sentar são aquelas posturas confortáveis para trabalhar, nas quais as articulações do seu corpo estão naturalmente alinhadas. Manter uma postura correta é importante para o cuidado com seus joelhos e articulações a longo prazo. Problemas no joelho são comuns na população com idade avançada, porém isso pode ser evitado por meio da prática de posições sentadas confortáveis e saudáveis. Essa prática é especialmente importante para aqueles que trabalham a maior parte de seu tempo sentados em frente a uma mesa. Mesmo ao manter uma posição sentada adequada, também é importante levantar-se regularmente, andar e alongar suas articulações.

Outras pessoas estão lendo

Alinhamento

Uma posição sentada neutra é importante porque reduz o estresse e a pressão nos músculos, tendões e sistema ósseo. Na posição neutra, os joelhos devem estar na altura, ou levemente abaixo, do quadril. Os pés devem estar firmemente apoiados no chão, usando um descanso para os pés, se necessário. O quadril deve estar paralelo ao chão, sentado sobre um assento estofado. As coxas devem estar paralelas em relação ao chão, enquanto as panturrilhas estarão perpendiculares ao chão e às coxas.

Atrás dos joelhos

Bem atrás dos seus joelhos há uma área sensível feita de tendões, na qual muitas veias e nervos passam. Quando o assento de uma cadeira é muito grande, ele pode pressionar a parte de trás dos seu joelho, colocando pressão prejudicial e dolorosa nessa área tão sensível. Ajuste sua cadeira de acordo com o tamanho do seu corpo. Idealmente, deve ter uma distância de mais ou menos três dedos entre a parte de trás do seu joelho e a frente da cadeira.

Separados

Mantenha seus joelhos levemente separados enquanto você estiver sentado. Quando eles são pressionados juntos, podem causar tensão nos músculos da perna ou dor no quadril. Você pode usar uma toalha ou um pequeno travesseiro para mantê-los levemente separados. Se, ao contrário, seus joelhos tendem a apontar para fora, outra pequena toalha ou almofada pode ser colocada entre o lado da cadeira e sua perna para evitar que eles se desloquem para o lado.

Nível do joelho

O ponto médio dos seus joelhos deve estar levemente mais baixo em relação ao ponto médio do seu quadril. Essa inclinação não deve ser exagerada, já que pode dar uma sensação de deslizamento, que vai levar seu corpo sentado a tensionar seus pés. Ajuste a altura da cadeira e o ângulo do assento de acordo com suas necessidades. Se esses ajustes parecerem inicialmente desconfortáveis ou estranhos, é porque você não está acostumado a se sentar do modo correto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível