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Como fortalecer os deltoides

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os deltoides, ou músculos do ombro, estão entre os maiores músculos do corpo. Se não forem devidamente fortalecidos e mantidos, os deltoides fracos podem causar uma grande variedade de lesões articulares relacionadas ao esporte e crônicas. Neste artigo, vamos discutir como fortalecê-los.

Instruções

Os músculos deltoides são mostrados na figura (http://www.polands-syndrome.com/media/deltoid.jpg, http://www.juliasbodyshop.com/Websites/bodyshop/Images/shoulder-press-correct.JPG,http://www.healthline.com/images/hk/medium/Incledon%20Ch9_img_24m.jpg)

    Como fortalecer os deltoides

  1. Segure um haltere em cada mão. Estes pesos não devem fazer com que você se estique ou incline-se para segurá-los. Na verdade, deve sentir pouco ou nenhum esforço enquanto estiver em pé com eles em seus lados.

  2. Afaste os pés um do outro na distância entre os ombros. Plante-os firmemente, mas sem travar os joelhos.

  3. Eleve os braços de modo que os cotovelos fiquem no nível dos seus ombros. Seu antebraço e braço devem formar um ângulo reto.

    Ao elevar os braços, os cotovelos devem ficar no nível dos ombros
  4. Estique os braços para cima, de modo que os pesos se encontrem sobre sua cabeça. Procure mover lentamente e com firmeza. Não deixe que os pesos se choquem um com o outro quando se encontrarem sobre a cabeça.

    Repita o exercício quantas vezes desejar
  5. Abaixe os braços para que os cotovelos fiquem novamente nivelados com os ombros. Mantenha-se movendo deliberadamente, com foco em seus músculos dos ombros. Repita este exercício quantas vezes desejar.

Dicas

  • Este exercício pode ser feito com ou sem pesos.
  • Se os seus ombros não estiverem levemente fatigados depois de três ou quatro séries de 12 repetições, aumente o peso dos halteres.
  • Se você tiver que lutar para levantar os halteres, então estará levantando muito peso. Tente um haltere mais leve.

Aviso

  • Consulte o seu médico antes de começar um esquema novo de exercícios.

O que você precisa

  • Halteres
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