Como fortalecer os deltoides

Escrito por carole ellis | Traduzido por caroline zemuner
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Como fortalecer os deltoides
Os músculos deltoides são mostrados na figura (http://www.polands-syndrome.com/media/deltoid.jpg, http://www.juliasbodyshop.com/Websites/bodyshop/Images/shoulder-press-correct.JPG,http://www.healthline.com/images/hk/medium/Incledon%20Ch9_img_24m.jpg)

Os deltoides, ou músculos do ombro, estão entre os maiores músculos do corpo. Se não forem devidamente fortalecidos e mantidos, os deltoides fracos podem causar uma grande variedade de lesões articulares relacionadas ao esporte e crônicas. Neste artigo, vamos discutir como fortalecê-los.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Como fortalecer os deltoides

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    Segure um haltere em cada mão. Estes pesos não devem fazer com que você se estique ou incline-se para segurá-los. Na verdade, deve sentir pouco ou nenhum esforço enquanto estiver em pé com eles em seus lados.

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    Afaste os pés um do outro na distância entre os ombros. Plante-os firmemente, mas sem travar os joelhos.

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    Eleve os braços de modo que os cotovelos fiquem no nível dos seus ombros. Seu antebraço e braço devem formar um ângulo reto.

    Como fortalecer os deltoides
    Ao elevar os braços, os cotovelos devem ficar no nível dos ombros
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    Estique os braços para cima, de modo que os pesos se encontrem sobre sua cabeça. Procure mover lentamente e com firmeza. Não deixe que os pesos se choquem um com o outro quando se encontrarem sobre a cabeça.

    Como fortalecer os deltoides
    Repita o exercício quantas vezes desejar
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    Abaixe os braços para que os cotovelos fiquem novamente nivelados com os ombros. Mantenha-se movendo deliberadamente, com foco em seus músculos dos ombros. Repita este exercício quantas vezes desejar.

Dicas & Advertências

  • Este exercício pode ser feito com ou sem pesos.
  • Se os seus ombros não estiverem levemente fatigados depois de três ou quatro séries de 12 repetições, aumente o peso dos halteres.
  • Se você tiver que lutar para levantar os halteres, então estará levantando muito peso. Tente um haltere mais leve.
  • Consulte o seu médico antes de começar um esquema novo de exercícios.

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