Como fortalecer a musculatura cervical

Escrito por contributing writer | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
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Como fortalecer a musculatura cervical
Cinta de cabeça para exercícios de pescoço (hhttp://www.amazon.com/s.html?ie=UTF8&node;=3375301&brand;=APT,http://www.med.nyu.edu/hjd/hjdspine/patientcare/nonoperative/neck/palmpress.html,http://www.med.nyu.edu/hjd/hjdspine/patientcare/nonoperative/neck/isometric.html)

Crie força e resistência nos músculos do pescoço fazendo levantamento com uma cinta de cabeça, usando pesos leves e realizando exercícios isométricos. Siga estes passos para deixar o pescoço mais forte.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Cinta de cabeça
  • Placas de peso
  • Cadeira ou banco
  • Toalha

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Instruções

  1. 1

    Compre uma cinta de cabeça em uma loja de artigos esportivos ou pela internet. Comece fixando um peso leve de 1 a 2 kg na alça da cinta. Você pode usar mais peso se tiver certeza que consegue fazer 10 repetições com facilidade.

  2. 2

    Sente-se em uma cadeira ou em um banco e incline-se para a frente, com o peso suspenso entre os joelhos. Levante e abaixe completamente a cabeça, fazendo de 12 a 15 repetições. Aumente o peso para realizar mais duas séries de 12, e em seguida, com pesos mais leves, faça novamente uma série de 12 repetições.

  3. 3

    Faça exercícios isométricos colocando as mãos atrás da cabeça com os dedos entrelaçados. Use a pressão do braço para proporcionar resistência ao movimentar a cabeça para trás e para frente. Balance a cabeça para trás e conte até cinco, e em seguida, balance para frente e conte até cinco. Faça de 10 a 12 repetições.

  4. 4

    Sobreponha as duas mãos na testa e empurre o pescoço para a frente, isso fará com que as mãos forneçam resistência isométrica. Conte até cinco à medida que mover a cabeça para a frente. Faça de 10 a 12 repetições.

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