Mais
×

Como fritar pierogi

Atualizado em 20 março, 2018

Os pierogi, pequenos pastéis de pão sem fermento que contêm uma variedade de recheios salgados e doces, são tradicionalmente cozidos e fritos. Esse processo tem duas finalidades: a água fervente cozinha os pierogi e leva o recheio a uma temperatura adequada, já a fritura produz uma casca crocante marrom-dourada, resultando em um agradável contraste de texturas e sabor. Pierogi clássicos - uma preparação nascida da conveniência e da necessidade - contêm batata e queijo, mas, como o prato atravessou fronteiras culturais e geográficas, os ingredientes utilizados para preenchê-los também, e, por isso, não é raro encontrar receitas de pierogi que incorporam uma combinação de ingredientes orientais e ocidentais.

Instruções

Os pierogi são geralmente semicirculares, mas versões triangulares também podem ser encontradas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ferva 1 L de água em uma panela e adicione os pierogi. Ferva até que eles comecem a flutuar, por aproximadamente cinco minutos.

  2. Escorra os pierogi em um prato forrado com papel toalha e use-o também para secá-los. Aqueça as duas colheres de sopa de azeite de oliva em uma panela em fogo médio a alto até começar a brilhar, por aproximadamente cinco minutos.

  3. Frite os pierogi até eles dourarem, por aproximadamente dois minutos de cada lado.

O que você precisa

  • 1 L de água
  • 5 pierogi
  • Papel toalha
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article