Comportamento

Como fazer um gancho no basquetebol

Escrito por ehow contributor | Traduzido por juscelino dorneles aleixo filho
Como fazer um gancho no basquetebol

Use o seu corpo para manter o defensor longe da bola

Wendy Hope/Stockbyte/Getty Images

Enquanto o arremesso do tipo gancho é difícil de defender, o salto com gancho é quase impossível. Ele deixa você livre para se concentrar no arremesso, ao invés de no seu oponente.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Meias esportivas
  • Uniformes do basquetebol
  • Tabelas de basquetebol
  • Aros de basquetebol
  • Pilastras de basquetebol
  • Redes de basquetebol
  • Tênis para basquetebol
  • Bolas de basquetebol

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Instruções

  1. 1

    Segure a bola com ambas as mãos.

  2. 2

    Mantenha seu corpo entre você e o defensor.

  3. 3

    Use seu corpo para manter o defensor longe da bola.

  4. 4

    Gire para o lado oposto da cesta de modo que seus ombros fiquem perpendiculares a ela.

  5. 5

    Mude a bola para a sua mão de arremesso.

  6. 6

    Segure a bola com a mão embaixo dela.

  7. 7

    Pule com o seu pé de apoio, que é o pé oposto ao da mão de arremesso.

  8. 8

    Extenda o cotovelo da mão que não esta arremessando para criar algum espaço.

  9. 9

    Levante o cotovelo da mão de arremesso até a altura de seu ombro.

  10. 10

    Continue levantando o cotovelo da mão de arremesso até uma altura um pouco acima de ombro.

  11. 11

    Gire seu pulso para arremessar a bola.

  12. 12

    Continue até a bola estar arremessada.

Dicas & Advertências

  • Se você soltar a bola rapidamente e de trás de sua cabeça, seu defensor nunca terá uma chance de bloquear o arremesso.
  • O simples ato de saltar, mesmo que só um pouco, cria mais espaço para arremessar a bola.
  • Comece com uma base sólida. Quando você girar para longe da cesta, segure a bola com firmeza, e posicione os pés na largura dos ombros.
  • Não há necessidade de saltar alto. Tudo que você precisa é um pouco de elevação para poder arremessar.
  • Se você tem qualquer condição que possa prejudicar ou limitar a sua capacidade de se envolver em atividade física, consulte um médico antes de iniciar esta atividade. Esta informação não é valida como uma substituta para aconselhamento ou tratamento médico profissional.

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