Saúde

O que fazer para gases no estômago e intestinos?

Escrito por jonathan mclelland Google | Traduzido por larissa frança
O que fazer para gases no estômago e intestinos?

Desconforto causado pelos gases

BananaStock/BananaStock/Getty Images

O corpo humano produz até aproximadamente 2 l de gases por dia, e a pessoa normal passa esses gases através do reto ou boca 14 vezes por dia, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse. O gás é produzido por dois fenômenos: deglutição de ar e quebra de alimentos pelo trato digestivo dentro do cólon. Certos alimentos podem causar uma quantidade excessiva de gases acumulada no estômago e nos intestinos. Felizmente, quando isso acontece existem suplementos e mudanças no estilo de vida que podem ser implementados para reduzir esse problema.

Outras pessoas estão lendo

Menta

A menta é um condimento para pastas de dentes, chicletes e outros alimentos, mas é também utilizada para fins medicinais. De acordo com a University of Maryland Medical Center, ela é eficaz no tratamento de complicações digestivas, tais como inchaço ou gases excessivos, porque é capaz de acalmar o sistema digestivo. Ela funciona relaxando os músculos intestinais, o que permite que o gás preso saia do corpo. O principal ingrediente ativo na menta é o mentol, que é um óleo volátil utilizado não somente como remédio, mas também como o principal responsável pelo sabor da menta. Para tratar os gases do estômago, considere tomar chá de menta. Pode-se comprá-lo pré embalado em qualquer loja de comidas saudáveis ou mercado. O gás preso nos intestinos também pode ser tratado com a menta, apesar de que as cápsulas de revestimento entérico são recomendadas porque elas não liberam o extrato até que tenha alcançado os intestinos. Assegure-se de comprá-las com 0,2 ml de óleo de menta e de consumir de duas a três no ínicio do problema.

Soluções de estilo de vida

A Mayo Clinic cita vários alimentos que podem causar o acúmulo de gases nos intestinos, incluindo a couve-flor, feijão cozido, alface, chicletes, maçãs e refrigerantes. Se perceber o acúmulo de gases após a ingestão de quaisquer deles, reduza o consumo imediatamente. Os gases estomacais são expelidos do corpo através de arrotos, mas quando em excesso, eles podem ser um sinal de gastrite, que ocorre quando o revestimento do estômago inflama-se. Para reduzir esse problema, beba e coma mais devagar para evitar engolir ar. Mascar chicletes causa uma maior produção de saliva pelas glândulas salivares, o que leva você a engolir com mais frequência. À medida que engole, também é ingerido ar, então evite mascar chiclete se perceber um aumento nos gases estomacais.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media