Mais
×

Como germinar sementes de rabanete

Atualizada February 21, 2017

Brotos de rabanete são uma maneira picante de adicionar sabor a saladas, sanduíches e molhos. Eles demoram mais para crescer do que outros brotos, mas também duram mais. Lembre-se que brotos de rabanete são picantes, então com um pouco se faz muito.

Instruções

Germine brotos de rabanete (germination of radish seeds image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Cubra uma peneira com a gaze e coloque as sementes de rabanete em cima. Enxague as sementes com água corrente e então coloque-as em um jarro de vidro de boca larga. Cubra as sementes com água e deixe de molho por 8 a 12 horas.

  2. Despeje as sementes sobre a gaze novamente e enxague. Deixe a água escorrer e depois coloque as sementes novamente na jarra. Cubra a jarra com um pedaço de gaze e deixe-a em um local fresco, fora do alcance direto do sol.

  3. Enxague e escoe as sementes a cada 8 ou 12 horas por 5 ou 6 dias. Os brotos estarão prontos quando a maioria das sementes tiver uma folha aberta. Quando prontos, coloque-os em uma bacia grande e cubra-os com água.

  4. Faça movimentos circulares na água com as mãos, gentilmente soltando as raízes dos brotos. As cascas das sementes vão subir até a superfície, onde você poderá retirá-las. Despeje os brotos na peneira e deixe que a água escorra. Mexa os brotos a cada hora até que sequem.

  5. Transfira seus brotos para a jarra de vidro seca e feche bem com a tampa. Mantenha na geladeira por até 3 ou 4 semanas.

Dicas

  • Germine somente o que poderá consumir em 3 ou 4 semanas.
  • Geralmente, 3 colheres de sopa de semente de rabanete rendem 2 xícaras de brotos.

Coisas Necessárias

  • Sementes de rabanete
  • Peneira fina
  • Pano tipo gaze
  • Jarra de vidro
  • Bacia grande
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article