Mais
×

Como fazer uma girafa de feltro

Atualizado em 20 julho, 2017

Fazer um bicho de pelúcia de feltro para o seu filho é uma atividade rápida. Ele pode ser costurado à mão com habilidades básicas de costura. Faça um animal personalizado em pouco tempo com apenas alguns itens. As instruções abaixo são para fazer uma girafa de feltro, mas o mesmo processo pode ser usado para fazer qualquer animal de feltro de sua escolha.

Instruções

Faça qualquer animal personalizado em pouco tempo com apenas alguns itens (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Imprima ou desenhe um contorno de girafa em um pedaço de papel. Tente preencher toda a página. Em um segundo pedaço de papel, desenhe três formas irregulares para as manchas da girafa. Essas formas devem ser suficientemente pequenas para caber na parte frontal do desenho da girafa.

  2. Corte os modelos para o corpo e as manchas da girafa. Prenda com alfinete o modelo de corpo da girafa em uma camada dupla de feltro amarelo. Prenda com alfinete os modelos de manchas da girafa em uma camada dupla de feltro marrom.

  3. Corte as formas. Agora você deve ter a parte da frente e de trás do corpo da girafa em feltro amarelo e seis manchas irregulares marrons.

  4. Coloque os dois modelos de corpo da girafa sobre uma mesa. Certifique-se de que as duas cabeças estejam de frente uma com a outra. Coloque três manchas de girafa em cada pedaço de feltro para o corpo de girafa.

  5. Aplique três manchas marrons em cada pedaço de feltro amarelo. Prenda com alfinete as manchas marrons e costure à mão em torno das bordas de cada peça marrom usando um ponto de costura simples ou de cobertor.

  6. Pegue uma das peças do corpo da girafa. O lado decorado é a frente. Para fazer um olho, introduza a agulha por trás da forma da cabeça no feltro amarelo e puxe o fio por ela até a frente. Continue inserindo a agulha da frente para trás e puxando o fio na parte de trás.

  7. Repita esse processo de costura em cima do ponto original até que o olho tenha o tamanho desejado. Puxe o fio para trás e prenda com um nó duplo.

  8. Repita as etapas 6 e 7 na outra metade do contorno da girafa. Um olho agora deve ser costurado em cada metade da girafa. Tenha cuidado para não colocar esse olho muito próximo à borda de feltro amarelo e tente combinar onde você colocar o olho em cada lado da girafa. Agora os dois lados da girafa de feltro estão completos.

  9. Coloque um lado do pedaço de feltro decorado da girafa para baixo sobre uma mesa. Coloque o outro pedaço de feltro diretamente em cima desse lado decorado e junte as bordas. Prenda com alfinete. O lado decorado de feltro amarelo deve estar virado para fora em ambos os lados.

  10. Costure por volta de 3/4 da borda do contorno da girafa usando o ponto de sua escolha. Comece na parte superior da perna de trás e faça uma pausa onde o pescoço encontra as costas da girafa.

  11. Recheie a girafa com fibras. Certifique-se de colocar o recheio para as pernas, o pescoço e a cabeça com os dedos.

  12. Continue a costurar em torno da borda restante, uma vez que estiver satisfeito com a quantidade de recheio.

O que você precisa

  • Feltro amarelo
  • Feltro marrom
  • Algodão/fibras
  • Agulha
  • Fio de bordado
  • Tesoura de tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article