Grampeamento de orelha para perda de peso

Escrito por lyle smith | Traduzido por evelin beatriz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Grampeamento de orelha para perda de peso
Acupuntura (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O grampeamento do ouvido em função da perda de peso é um tratamento baseado em parte na acupuntura auricular. Um grampo de metal é colocado no interior da orelha com as pontas colocadas de uma forma que, a longo prazo, pode suprimir o apetite. A acupuntura em conjunto com uma dieta de baixa caloria e exercício tem demonstrado ser eficaz para a perda de peso.

Outras pessoas estão lendo

Teoria

A ideia por trás do grampeamento de orelha é a de que, se um tratamento com acupuntura normal, com duração de 20 a 30 minutos destinados a suprimir o apetite é bom, então, um tratamento em tempo integral e ativação dos mesmos pontos é ainda melhor. Com o grampo colocado numa posição a longo prazo, o paciente pode pressionar com o dedo para estimular ainda mais os pontos.

Acupuntura

O tratamento tradicional de acupuntura tem um histórico de eficácia para o tratamento de inibir o apetite, suprimir o tabagismo, bem como drogas e outras dependências, de acordo com Dr. Daniel Hsu da AcuHealth, um centro de tratamento em Nova York. O tratamento para a perda de peso e supressão do apetite segue uma abordagem similar. Os pontos ao longo dos meridianos do ouvido através do qual os fluxos de energia são estimulados com agulhas estéreis, de aço inoxidável. As agulhas são deixadas no lugar de 20 a 40 minutos, enquanto o paciente relaxa. Ao fim do tratamento, as agulhas são removidas. Tratamentos excessivamente longos são, tradicionalmente, menos eficazes do que sessões otimizadas de 20 a 40 minutos.

Grampeamento

O grampeamento de ouvido não é acupuntura. Ele se enquadra na categoria de tratamentos não tradicionais e é apenas baseado em um aspecto de uma abordagem de acupuntura. Em muitos locais, não é necessário que um profissional ou empresa seja licenciado antes de tratar os clientes, o que levanta questões de responsabilidade e segurança. De acordo com a Universidade do Alabama, como a supervisão e regulamentação da prática são limitadas, a eficácia do grampeamento do ouvido para a perda de peso é questionável.

Eficácia

Um estudo publicado em 2003 no Medical Acupuncture mostrou que a acupuntura auricular médica é bastante eficaz na ajuda da perda de peso quando combinada com uma dieta de baixa caloria e com exercício moderado. A medicina tradicional chinesa e acupuntura, que é bastante diferente da acupuntura médica, também tem altas taxas de eficácia para a supressão do apetite e ajuda na perda de peso. O grampeamento do ouvido, novamente, talvez como resultado da falta de estudo ou falta de profissionais treinados profissionalmente, tem um histórico pouco extenso quanto à sua eficácia.

Riscos

É importante tanto para a eficácia e segurança que qualquer um que considera grampeamento do ouvido ou tratamento com acupuntura encontrar um profissional de licença antes de receber tratamento. Alguns médicos podem oferecer tratamento de acupuntura médica e acupunturistas licenciados são nacionalmente certificados. Sem tratamento adequado, você corre o risco de, no máximo, um tratamento que não funciona, e, na pior, uma infecção que se não tratada pode causar complicações graves. A junta médica do estado de Mississippi fechou mais de uma dúzia de empresas que ofereciam soluções de perda de peso em 2006, devido à reclamações de pessoas que sofriam de infecções de ouvido graves depois do tratamento. Você nunca deve concordar em ser tratado por um profissional não licenciado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível