Saúde

Granola engorda?

Escrito por seth silberman | Traduzido por mariana mello de souza
Granola engorda?

Granola

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Granola é conhecida por ser saudável. Na verdade, os ingredientes típicos na granola, incluindo nozes, aveia em flocos e frutas secas comprados em lojas, têm um enorme valor nutritivo. Os ingredientes extras e o número de calorias e carboidratos que compõem uma xícara de granola podem tirar sua contribuição nutricional na dieta.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Com muito cuidado, leia o rótulo nutricional da granola que você comprar, principalmente os das barras de granola, pois elas têm mais conservantes e açúcar e menos fibra que à granel ou as granolas soltas, e até mesmo as embaladas que possuem o dobro de calorias na mesma proporção do cereal. Lembre-se sempre de verificar a quantidade de calorias.

Equívocos

Na forma solta, a granola não possui ingredientes de importância nutricional. De acordo com os médicos e especialistas da Clínica Mayo, a fibra necessária para a saúde digestiva pode ser encontrada em grãos e nozes inteiras, que também são uma grande fonte de ácidos graxos e ômega 3. Porém, comer demasiadamente pode ser ruim. Granola é doce, crocante e com gosto agradável e, por ser saudável, as pessoas consomem com facilidade metade de suas calorias diárias nas granolas em lanches.

Controle das porções

Para controlar a quantidade que deve ser ingerida, meça 1/2 xícara de granola e a despeje em uma tigela. Não coma um saco inteiro de granola. De acordo com o contador de calorias Daily Plate, uma xícara de granola contém 598 calorias.

Controle dos ingredientes

Faça sua própria granola de modo que você possa escolher seus ingredientes. Granola comercializada em massa inclui ingredientes que diminuem seu valor nutricional. Utilize o mínimo de açúcar ou use canela em seu lugar.

Fatos interessantes

A primeira forma de granola surgiu no século 19, tendo sido chamada de granulação, por ser quebrada e cozida na farinha de Graham, um pão caseiro que se tornou biscoito Graham. De acordo com a explicação de James Ehler em HubUK, o grão inteiro de farinha Graham foi invenção do Dr. Sylvester Graham, que pregava a qualidade da nutrição. Ele defende de forma apaixonada o vegetarianismo, e incentivou que fossem cortados o álcool e o café das dietas. Folhas de Graham foram cozidas até secar, transformando-se em farinha pelo Dr. James C. Jackson, que ficou conhecido pela granulação.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media