Guia de boas maneiras para adolescentes

Escrito por michael kozlowski | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia de boas maneiras para adolescentes
Os adolescentes também precisam demonstrar boas maneiras (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Boas maneiras são mais do que simples cortesia. Elas são um reflexo da pessoa, mesmo quando se é um adolescente. Televisão, filmes e outras formas de mídia nem sempre mostram a melhor maneira de tratar as pessoas. Crianças malcriadas podem ser engraçadas na televisão, mas não o são na vida real. Quando se é jovem, os pais devem ensinar a criança as boas maneiras. Na adolescência, a pessoa já tem idade suficiente para saber como deve se comportar.

Outras pessoas estão lendo

Cortesia

Comece com a adição de "por favor" e "obrigado" ao seu vocabulário, se ainda não estão sendo usadas. Ninguém gosta de receber uma ordem ou ser destratado. Isso se aplica a negócios, bem como a conhecidos do dia-a-dia.

Pessoas com boas maneiras não são apenas vistas como corteses, mas também passam a ideia de serem inteligentes e carinhosas com os outros. Não fale ou mande mensagens do telefone celular em momentos inapropriados, como na igreja ou quando alguém está tendo uma conversa com você. Evite gírias ou linguagem chula, especialmente quando estiver falando com adultos ou quando crianças estiverem por perto.

Olhe ao redor e quando encontrar alguém que precise de ajuda, não hesite. Segure a porta aberta para alguém depois de passar, em vez de deixá-la bater. Ainda melhor, mantenha a porta aberta e se afaste para a pessoa passar primeiro. Se os braços de alguém estão carregados de pacotes ou sacolas de supermercado, ofereça ajuda e leve parte de da carga.

Influencie seus amigos

As boas maneiras estão em alta. Ao sorrir para alguém, normalmente espera-se que a pessoa sorria de volta. Ao deixar uma pessoa passar a frente no caixa porque tem apenas um ou dois itens, pode fazer com que ela aja da mesma maneira na próxima vez.

Seja um exemplo, mostrando aos colegas como ter boas maneiras. É possível que suas próprias boas maneiras passem para seus amigos. Se um deles está sendo rude, mostre isso a ele, sem ser rude também. Basta dizer a seus amigos que um pouco de cortesia deve ser usada e que ele deveria tratar as pessoas da mesma forma que ele gostaria de ser tratado.

Impressione os mais velhos

Os adolescentes de todas as gerações recebem uma má reputação. As mudanças nos estilos de roupas e uma cultura mais permissiva leva as gerações mais velhas a serem nostálgicas sobre a forma como as coisas costumavam ser e a denegrirem as gerações mais jovens. Quando um adolescente grosseiro cruza seu caminho, reforça sua crença de que todos os adolescentes são grosseiros e indelicados.

Mostre à geração mais velha que os adolescentes de hoje não são diferentes dos do passado. Surpreenda-os com algo simples como boas maneiras e etiqueta. Faça contato visual ao falar com as pessoas. Dê um aperto de mão firme e confidente ao cumprimentar adultos. Respeite a experiência dos mais velhos, mesmo que pense que eles não entendam os problemas com os quais você tem de lidar.

Quando você trata os outros com cortesia, mesmo aqueles que são diferentes de você, é possível ver que existe mais em comum entre vocês do que imagina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível