A história da bolacha Oreo

Escrito por kim kenney | Traduzido por mariana pelicano
A história da bolacha Oreo

A bolacha Oreo ainda é uma das favoritas dos americanos

By Fritz Saalfeld at Wikimedia Commons

A Nabisco, originalmente conhecida como National Biscuit Country, apresentou o Oreo Biscuit em 6 de março de 1912. Apesar dos biscoitos Hydrox terem sido inventados dois anos antes, o Oreo se tornou a bolacha mais popular do século 20. Este clássico continua a ser o favorito na América mais de 100 anos depois de seu lançamento.

Outras pessoas estão lendo

O Trio

Em 1912, o Oreo era uma das três novas bolachas ou biscoitos que a Nabisco nomeou de "O Trio". Os outros dois, chamados Mother Goose Biscuits e Veronese Biscuits, eram biscoitos de única camada, sem recheio cremoso. O Oreo provou ser o único do Trio a se manter forte.

Nome

O departamento de propaganda da Nabisco inventou o nome Oreo. Enquanto a origem exata não é conhecida, o nome pode se referir à palavra grega oreo, que significa colina ou montanha. Durante a fase de testes, a bolacha Oreo supostamente era levemente moldada em morro, lembrando uma pequena colina. Outra teoria diz que o nome é uma derivação da palavra francesa para ouro, a cor da primeira embalagem do Oreo. Em 1913, o nome oficial era Oreo Biscuit. Em 1921, foi mudado para Oreo Sandwich e em seguida para Oreo Cream Sandwich em 1948 e Chocolate Sandwich Cookies em 1975.

Aparência

A aparência original do Oreo era idêntica à versão atual, exceto pelo tamanho levemente maior. Ao longo dos anos, os Oreos encolheram e cresceram. O tamanho atual está entre a maior e a menor versão. Os biscoitos são estampados com o seu nome e um desenho de um trevo de quatro folhas por uma prensa de latão.

Custo

Em 1922, Oreos eram vendidos por cerca R$1,30 por quilograma. Atualmente, uma embalagem de 500 gramas custa aproximadamente R$8,60. Apesar do aumento do preço, os americanos ainda comem quase 12 bilhões de Oreos por dia.

Variações

Ao longo dos anos, a Nabisco desenvolveu vários outros produtos de Oreo. O deliberadamente escrito errado da Double Stuf, que contém o dobro de recheio da Oreo original, apareceu em 1975. As Golden Oreos são bolachas de baunilha com o mesmo recheio da original. As Golden Chocolate Crème Oreos, conhecidas como "Uh-Oh Oreo" até 2007, são o oposto da original, sendo de biscoito de baunilha e recheio de chocolate.

Novidades

Atualmente, Oreos estão também disponíveis em versões de bolo chamada "Oreo Cakesters", biscoitos macios em miniatura, "Fun Stix" em forma de tubo, embalagens de lanche em 100 calorias e uma variedade de sorvetes. Recheios coloridos sazonais estão disponíveis em laranja para o Dia das Bruxas, vermelho para o Natal e tons pastéis para a Páscoa. Os Oreos estão também disponíveis como casca de tortas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media