Ideias de aperitivos vegetarianos

Escrito por andrine redsteer | Traduzido por andressa v. da nobrega
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Ideias de aperitivos vegetarianos
A bruschetta é um aperitivo vegetariano fácil de fazer (Dan Bachman/Photodisc/Getty Images)

Os aperitivos certamente não precisam conter carne para serem sofisticados e interessantes. Há uma ampla variedade de receitas de aperitivos vegetarianos para escolher, tanto que pode ser difícil se decidir. Alguns são fáceis e rápidos de preparar, e muitos não precisam ser cozidos por muito tempo ou podem ser consumidos crus.

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Bruschetta de tomate e manjericão

A bruschetta de tomate e manjericão fresco é simples e refrescante. Fatie um pão baguete em círculos e asse-os levemente. Pique alguns tomates — a quantidade depende de quantas pessoas serão servidas — e reserve. Prepare o manjericão, removendo as folhas e picando-o. Misture com os tomates picados. Depois que suas torradas estiverem prontas, pincele-as levemente com um pouco de azeite de oliva, e então cubra com a mistura de tomate e manjericão. Estão prontas para servir, mas você ainda pode cobri-las com muçarela ralada e assar por cinco minutos no forno.

Queijo brie assado com geleia de framboesa e nozes

Preaqueça o forno a 180 °C. Forre uma assadeira com papel alumínio e unte-o levemente com um pouco de azeite de oliva. Coloque uma folha de massa folhada (descongelada) sobre o papel alumínio e ponha uma fatia de queijo brie no centro. Cubra o queijo com geleia de amora e nozes picadas. Levante os cantos do papel alumínio e dobre-os, fazendo um pacote. Asse por 20 minutos. O queijo deve ser servido quente, e combina bem com baguete assada, torradas ou até fatias de maçã.

Hummus e torradas de pão pita

O hummus é um saboroso creme do oriente médio. Você vai precisar de duas xícaras de grão-de-bico; reserve duas colheres de sopa da água do cozimento. Coloque o grão-de-bico em um processador de alimentos com 1/3 de xícara de tahini, ou pasta de gergelim, o suco de dois limões, dois a quatro dentes de alho e o caldo do grão-de-bico. Processe os ingredientes até ficarem macios. Para enriquecer a receita, você pode adicionar três ou quatro colheres de sopa de azeite de oliva. O hummus é ótimo servido com pão pita grelhado e azeitonas.

Crostini de gorgonzola, nozes e rúcula

A palavra "crostini" significa "pequenas torradas" em italiano. Preaqueça o forno a 200 °C. Fatie uma baguete em fatias de 1 cm de espessura, passe manteiga sobre cada lado e asse-as com o lado da manteiga para cima, até dourarem. Pique finamente três colheres de sopa de rúcula. Então misture levemente com 85 g de queijo gorgonzola e seis colheres de sopa de nozes picadas e tostadas. Coloque a mistura sobre seu crostini e leve ao forno a 180 °C, até o queijo derreter, quando o crostini estará pronto para servir. Se for difícil encontrar gorgonzola, você pode usar queijo azul.

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