Ideias baratas de paisagismo para a frente de casas

Escrito por bobbi keffer | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias baratas de paisagismo para a frente de casas
Um design que chame a atenção vai além de plantas e gramas, mas não precisa esvaziar seus cofres (family home image by palms from Fotolia.com)

Até mesmo pessoas que gostam de gastar pouco podem ter um jardim bonito. Comece por encontrar modelos de paisagismo que se encaixem no estilo de sua casa, seu gosto pessoal, na quantidade de luz solar e no tipo de solo de onde você vive. Navegue por sites e revistas procurando pelos estilos que você deseja incorporar em sua própria paisagem.

Outras pessoas estão lendo

Hardscapes

Hardscapes são elementos de ornamentação do projeto de paisagismo -- como pavimentos, grandes vasos de cimento, muros de arrimo e varandas. A opção menos dispendiosa é trabalhar com o que você tem, mas economizar nos recursos de hardscape. Utilize sempre os melhores materiais que você possa comprar e contrate profissionais se não conseguir fazer sozinho. Hardscapes precisam ser um investimento que dure para sempre. Você pode encontrar formas criativas de obter materiais por pouco ou nenhum custo, como, por exemplo, através de sites como o Craigslist e Freecycle. Tijolos reciclados de uma demolição poderiam virar uma linda calçada sinuosa que substituiria o antigo caminho de cimento, e os pedaços de concreto quebrados da velha calçada poderiam se tornar um novo muro ou parede em torno do jardim. Misturar cores de pedras e texturas deixa o visual mais interessante.

Ideias baratas de paisagismo para a frente de casas
Pedras e tijolos reciclados são nostálgicos e dão um ar de conforto (Stone pavement image by matzsoca from Fotolia.com)

Árvores e arbustos

Evite o design batido com teixos ou outros arbustos que se alinham ao longo de sua construção. Pense em como essas plantas foram utilizadas nos projetos paisagísticos que você achou interessante em sua pesquisa. Elas foram usadas ​​para proporcionar sombra, funcionar como uma tela de privacidade ou para dar uma textura interessante como pano de fundo para suas outras plantas? Será que o bordo vermelho japonês imediatamente chamou a sua atenção, ou foram as azaleias floridas? Mais uma vez, foque sobre uma ou três (projeto paisagístico funciona melhor em números ímpares) peças, pesquise outras opções que possam ser menos caras e, ainda assim, proporcionarem o mesmo efeito. Compre árvores menores. Compre o bordo japonês vermelho se você decidir que ele será o foco de seu projeto. Nesse caso, tenha em mente que será necessário ter que esperar alguns anos para que ele esteja do tamanho ideal. Fique atento a árvores e arbustos à venda, para saber se os vendedores estão simplesmente no final da estação e querendo se livrar deles para abrir caminho para produtos da próxima estação ou se as árvores e arbustos estão doentes ou com outros problemas. Considere arbustos que tenham várias utilidades, por exemplo, as forsythias se espalham bem, por isso, além de darem privacidade, dão um show deslumbrante de flores amarelas no início da primavera; a barberry japonesa vermelha tem uma cor única, e, por conta de seus espinhos, são boas para proteger as janelas.

Ideias baratas de paisagismo para a frente de casas
Bordos vermelhos japoneses são espécies de árvores boas para ficarem à sombra de construções (red plant 7 image by Harvey Hudson from Fotolia.com)

Flores

Termine o seu projeto de paisagismo com flores e folhagens que lhe agradem. Aqui é onde você poderá gastar mais ou economizar mais. A planta anual pode ser parecida com as plantas mais baratas, mas dura apenas uma estação (exceto em climas quentes), considere-as apenas para cestos e recipientes que adornem sua varanda. Se acontecer de você gostar muito dessa planta e desejar cultivá-la, independentemente do custo, faça o cultivo a partir de sementes de Antirrhinum, petúnias e lobélias. Elas soltam pequenas sementes que continuarão a produzir novas plantas a cada ano. Esteja preparado, porém, para encontrar esses tipos de plantas em lugares estranhos, uma vez que as pequenas sementes podem ir bem longe, sopradas pelo vento. As plantas perenes podem ter um custo inicial maior, mas valem a pena a longo prazo. Estas plantas se renovam ano após ano, e ficam maiores e mais bonitas do que no ano anterior. Divida as perenes na primavera e coloque em outras áreas de seu jardim. Muitas plantas perenes, tais como equinácea, flor-de-todas-as-horas, margaridas, erva-cidreira e delphinium são facilmente cultivadas a partir de sementes, aumentando ainda mais o retorno do valor investido nelas. Outras boas maneiras de se ter plantas baratas ou gratuitamente é através de troca em clubes de jardinagem, preservação da natureza e outras organizações, ou através de sites como o Craigslist e Freecycle. Conheça seus vizinhos também: o jardineiro do outro lado da rua com os lindos echinacea provavelmente lhe dará uma muda ou duas da próxima vez que os dividir. Não importa como seja seu projeto de paisagismo, use elementos que se adaptem às suas condições de luz solar e gosto pessoal como a espinha dorsal de seu projeto.

Ideias baratas de paisagismo para a frente de casas
Flor-de-todas-as-horas e delphinium são plantas simples de se cultivar a partir da semente (close up on several lavander and rudbeckia hirta flowers image by marcusarm from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível