Ideias para beiradas de lagos no quintal

Escrito por serena styles Google | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para beiradas de lagos no quintal
Lagos no quintal podem servir como habitat para plantas e peixes. (koi pond image by MPH from Fotolia.com)

Um lago no quintal costuma ser o ponto central de um projeto de paisagismo. Existem muitas opções para decorar e projetar um lago no quintal. Uma bonita beirada adicionada à decoração do lago pode fazer com que ele se destaque ainda mais e fique parecendo uma obra de arte, ou fique mais natural, se misturando com a natureza ao seu redor. Uma beirada pode também ser usada para fazer o seu quintal próprio para animais de estimação. Segundo a associação norte-americana de conservação de recursos naturais, um lago no quintal provém um habitat natural para a vida selvagem, além de ser decorativo.

Outras pessoas estão lendo

Iluminação

Iluminação própria para o exterior pode ser uma ótima beirada para o lago, fazendo com que seja o centro das atenções durante a noite. Decida se quer que a beirada de luzes seja decorativa, adicionando também apelo à luz do dia, ou simplesmente prática. Luminárias decorativas podem ser encontradas em lojas e páginas da Internet especializadas e costumam ser esculpidas ou coloridas. Uma iluminação prática consiste em luminárias simples, que podem ser compradas em qualquer loja de iluminação. Luminárias de luz solar podem ser encontradas nos dois estilos, e ajudam a eliminar o aumento na conta de luz. Painéis solares carregam as luminárias durante o dia, ajudando-as a iluminar o lago durante a noite.

Ideias para beiradas de lagos no quintal
Lanternas podem ser penduradas ao redor do lago para dar um visual rústico ao ambiente. (outdoor lighting - copy space image by Gina Smith from Fotolia.com)

Pedras

Uma beirada de pedras ajuda a dar um visual mais natural ao ambiente. Você pode usar qualquer tipo, pequenas ou grandes. Ao escolher a pedra para a beirada do lago, decida o tamanho que deseja usar. Se prefere as pequenas, considere pegá-las do próprio quintal, assim você pode reduzir os custos da beirada do lago. No entanto, se prefere usar as grandes, entre em contato com uma loja de paisagismo para verificar preço e recomendações. As pedras podem ser simplesmente colocadas no chão ao redor do lago, o que pode ser mais fácil e rápido, ou inseridas alguns centímetros no solo para um visual mais natural.

Ideias para beiradas de lagos no quintal
É comum ver pedras ao redor de lagos naturais. (dschungelfeeling image by Thomas Kropf from Fotolia.com)

Plantas

Plantas são uma ótima maneira de fazer a beirada do seu lago, adicionando um jardim e uma área viva ao quintal. Flores atraem beija-flor e abelhas, pois elas provêm alimentos para os insetos. Grama alta e pequenos arbustos atraem sapos e lagartos, além de ratos, esquilos e coelhos, pois provêm abrigo próximo à água. Grama pode também atrair veado, caso você more em uma área com esse animal. Ao plantar uma beirada de plantas, semeie e adicione terra nutritiva para o plantio. Depois, escolha que tipo de plantas e flores você deseja no seu quintal e plante-as, e lembre-se de regar constantemente.

Ideias para beiradas de lagos no quintal
Uma beirada de plantas pode atrair libélulas para o seu lago. (blue dragonfly on pond image by Andrejs Nikiforovs from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível